Pular para o conteúdo principal

Foz do iguaçu




Há tempos o Jerko me falava que tinha curiosidade em conhecer Foz do Iguaçu. Depois que o meu irmão foi com a família passei a me interessar mais. Quando fizemos o roteiro incluímos e hoje digo que não me arrependi.
Ficamos numa pousadinha no centro bem simples, com um pessoal muito legal de lá e ótima localização. O que achei o máximo de Foz é poder se deslocar por toda a cidade de ônibus que custa 2,65 e as distâncias serem relativamente curtas. Depois do Rio de Janeiro, Foz veio na hora certa!
Além das diferentes atrações que a cidade oferece: O Parque das Cataratas, a Hidroelétrica de Itaipu, o Parque das Aves, a proximidade com o Paraguay e a mesquita, achei o máximo a dica da senhora da pousada. A uma quadra dali ficava o supermercado Muffata onde servem buffet a quilo, no almoço e janta, por apenas 17,99 o quilo! Foi o meu paraíso, comemos todos os dias lá sem se preocupar com os preços e a comida era muito gostosa!
Mas é claro que não posso deixar de falar das Cataratas e da Itaipu. O parque é lindíssimo, com uma infraestrutura incrível, lindas cataratas, cheio de quatis (a coisa mais amada). Fiquei mesmo impressionada quando chegamos na parte mais próxima das quedas dágua e aí bateu a emoção! A natureza é magnífica!
A hidrelétrica de Itaipu foi outra surpresa que não esperava. Tudo tão organizado como nunca tinha visto antes no Brasil. Sim, tenho que fazer este comentário, pois geralmente a estrutura de alguns pontos turísticos brasileiros deixam a desejar, infelizmente. O vídeo, o passeio e a dimensão da hidrelétrica é impressionante. A gente sai desses lugares se sentindo orgulhoso do nosso país!
Ficou faltando o Parque das aves que queríamos muito ter ido, mas estávamos muito cansados e nos gripando. Mesmo com a capinha de chuva que compramos na pousada (comprem antes, pois na entrada do parque é mais caro) pegamos um resfriado e a energia já estava no fim. De qualquer forma, tenho que dizer que foi maravilhosa a ida à Foz e que recomendo!

Comentários

  1. Que bacana, sabe que eu fiz esse passeio quando me formei no antigo " ginásio", hoje nao sei mais que categoria isso seria, rs. mas a minha classe foi para foz do iguaçu, e ali tivemos uma aula de natureza e de civilidade! Fomo com dois professores, e nos comportamos direitinho para um grupo ruidoso e jovem! Vimos as cataratas de varios angulos, até de barco, não consigo esquecer o cenário, o ano era uma das maiores secas da historia, e dava quase para atravessar a pé.
    Foi realmente inesquecível! Depois de tantos anos da para perceber que ainda desperta emoções em quem ali passa, que bom, a natureza é divina, tomara tudo fosse conservado para reverenciar essa divindade. Gostei de ver voces! beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa que experiência que deve ter sido esta tua viagem ainda mais numa época de seca! Esses passeios na escola sempre deixam belas lembranças.
    Achei lindo demais !
    Beijo,
    Marília

    ResponderExcluir
  3. Oi Marília! Que interessante ler sobre as suas novas experiências no Brasil e ainda mais sobre como você vê o Brasil hoje quando não mora mais aqui (estou me identificando um pouquinho). Conforme estou lendo as suas últimas postagens, a minha lista de "lugares para visitar no Brasil" está aumentando! Espero que a próxima vez quando vc vier ao país maravilhoso, vc venha para Sampa!:)Queria ver uma foto sua nesta cidade maluca neste blog...vc não acha que está faltando? hehe
    Bom retorno pra Croácia!
    Beijo,
    Lada

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lada!
    Que bom te ver por aqui!
    São tantos lugares pra visitar que fica difícil de escolher! Tá faltando sim uma foto em Sampa e tenho vários convites pra ir pra aí!
    Como vai a vida nesta cidade?
    Beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Croácia está bombando- Nova guia turística!!!!

Hoje recebi um mail de uma amiga minha com o link abaixo de uma reportagem sobre a Croácia no site do IG. Essa não é a primeira vez que vejo a Croácia nos sites brasileiros. Desde que vim morar aqui tenho visto mais e mais vezes o país sendo retratado por nós aí no Brasil!!! Falando nisso aproveito para anunciar o fim do meu curso e dizer que já sou uma guia turística em croata, espanhol, inglês e português! Agora é só esperar o certificado e o crachá ficarem prontos, mas o mais importante é que finalmente acabei todas as provas!!! Estou muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito contente! Uma ótima continuação de dia e semana para todos! http://colunistas.ig.com.br/viagens/2011/06/28/na-croacia-aproveite-a-hospitalidade-natural/

Turismo no inverno Croata

Esse fim de semana estivemos com duas turistas brasileiras aqui em Zagreb . Depois de fazermos o city-tour, o passeio pelos castelos fomos para os Lagos Plitvice. Não sabíamos exatamente como estariam os lagos, somente que parte estava congelada, algumas trilhas fechadas e um trecho da estrada não estava limpo. A prova que não estamos acostumados a fazer turismo no inverno por achar que não há muito o que ver, pra mim, caiu por terra. Nesse passeio vimos uma das paisagens mais lindas que podia imaginar. Cena de filme, tudo branco, só nós na estrada e muita neve. No caminho paramos em Rastoke , um lugarzinho com moinhozinhos cercados de quedas dágua, um amor! No verão, as pessoas páram no meio da estrada pra tomar banho de rio. Depois, chegamos ao Parque Nacional Plitivicka Jezera , com 16 lagos, que é protegido pela Unesco como patrimônio da humanidade, desde 1979! Geralmente, a cor da água é de um tom incrível, meio esverdeado ou azulado pra alguns. Dessa vez, est...

Outono na Croácia

Temperatura amena, sol que esquenta a pele, folhas coloridas caindo por tudo e um cheiro de castanha e lenha no ar. Esse é o outono deste ano aqui em Zagreb. Com um " veranico de maio" só que versão croata, temos tido dias lindos de sol azul, noites friazinhas e calorzinho no sol. Cafés cheios de gente, turistas por tudo e um sorriso no rosto que se manterá até o sol desaparecer e o frio chegar. Entre feiras e festivais, turistas e estrangeiros residentes, Zagreb se transformou numa metrópole. É estranho observar e sentir que aquela cidade em que estava acostumada agora virou "grande". Onde a desigualdade se faz notar gritantemente, alguns tentam se aproveitar do desenvolvimento do turismo e passam a furtar turistas descuidados, as pessoas que trabalham no comércio se encontram esgotadas por não aguentar mais tanto trabalho e os locais se sentem incomodados pelas multidões nas ruas!  Tenho a sensação que quando o turismo chega ele vem como uma bomba e não tem u...