quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Foz do iguaçu




Há tempos o Jerko me falava que tinha curiosidade em conhecer Foz do Iguaçu. Depois que o meu irmão foi com a família passei a me interessar mais. Quando fizemos o roteiro incluímos e hoje digo que não me arrependi.
Ficamos numa pousadinha no centro bem simples, com um pessoal muito legal de lá e ótima localização. O que achei o máximo de Foz é poder se deslocar por toda a cidade de ônibus que custa 2,65 e as distâncias serem relativamente curtas. Depois do Rio de Janeiro, Foz veio na hora certa!
Além das diferentes atrações que a cidade oferece: O Parque das Cataratas, a Hidroelétrica de Itaipu, o Parque das Aves, a proximidade com o Paraguay e a mesquita, achei o máximo a dica da senhora da pousada. A uma quadra dali ficava o supermercado Muffata onde servem buffet a quilo, no almoço e janta, por apenas 17,99 o quilo! Foi o meu paraíso, comemos todos os dias lá sem se preocupar com os preços e a comida era muito gostosa!
Mas é claro que não posso deixar de falar das Cataratas e da Itaipu. O parque é lindíssimo, com uma infraestrutura incrível, lindas cataratas, cheio de quatis (a coisa mais amada). Fiquei mesmo impressionada quando chegamos na parte mais próxima das quedas dágua e aí bateu a emoção! A natureza é magnífica!
A hidrelétrica de Itaipu foi outra surpresa que não esperava. Tudo tão organizado como nunca tinha visto antes no Brasil. Sim, tenho que fazer este comentário, pois geralmente a estrutura de alguns pontos turísticos brasileiros deixam a desejar, infelizmente. O vídeo, o passeio e a dimensão da hidrelétrica é impressionante. A gente sai desses lugares se sentindo orgulhoso do nosso país!
Ficou faltando o Parque das aves que queríamos muito ter ido, mas estávamos muito cansados e nos gripando. Mesmo com a capinha de chuva que compramos na pousada (comprem antes, pois na entrada do parque é mais caro) pegamos um resfriado e a energia já estava no fim. De qualquer forma, tenho que dizer que foi maravilhosa a ida à Foz e que recomendo!

4 comentários:

  1. Que bacana, sabe que eu fiz esse passeio quando me formei no antigo " ginásio", hoje nao sei mais que categoria isso seria, rs. mas a minha classe foi para foz do iguaçu, e ali tivemos uma aula de natureza e de civilidade! Fomo com dois professores, e nos comportamos direitinho para um grupo ruidoso e jovem! Vimos as cataratas de varios angulos, até de barco, não consigo esquecer o cenário, o ano era uma das maiores secas da historia, e dava quase para atravessar a pé.
    Foi realmente inesquecível! Depois de tantos anos da para perceber que ainda desperta emoções em quem ali passa, que bom, a natureza é divina, tomara tudo fosse conservado para reverenciar essa divindade. Gostei de ver voces! beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa que experiência que deve ter sido esta tua viagem ainda mais numa época de seca! Esses passeios na escola sempre deixam belas lembranças.
    Achei lindo demais !
    Beijo,
    Marília

    ResponderExcluir
  3. Oi Marília! Que interessante ler sobre as suas novas experiências no Brasil e ainda mais sobre como você vê o Brasil hoje quando não mora mais aqui (estou me identificando um pouquinho). Conforme estou lendo as suas últimas postagens, a minha lista de "lugares para visitar no Brasil" está aumentando! Espero que a próxima vez quando vc vier ao país maravilhoso, vc venha para Sampa!:)Queria ver uma foto sua nesta cidade maluca neste blog...vc não acha que está faltando? hehe
    Bom retorno pra Croácia!
    Beijo,
    Lada

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lada!
    Que bom te ver por aqui!
    São tantos lugares pra visitar que fica difícil de escolher! Tá faltando sim uma foto em Sampa e tenho vários convites pra ir pra aí!
    Como vai a vida nesta cidade?
    Beijo!

    ResponderExcluir