quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Meu primeiro falafel!


Hoje fiz, pela primeira vez, uma receita de falafel. Ficou uma delícia! Desde os tempos que morava em Porto Alegre, adorava comer falafel e conversar com meu grande amigo Gu! Ah, bons tempos! Não sabíamos o que tinha na receita, mas era gostoso e batíamos altos papos na Sorveteria Cronks. No fim, rolava até um sorvetinho de doce de leite, quando sobrava espaço na barriga! MAravilhoso!
Incrível como a nossa memória gustativa funciona. Senti o mesmo gosto e as doces lembranças vieram rapidamente na minha cabeça. Bons sabores e cheiros, antigas receitas, nos remetem a situações passadas que não esperamos relembrar. Íncrível!

5 comentários:

  1. Hahá! Muito bom... fiquei com água na boca. Manda uns cinco por sedex, manda! Saudades de ti! Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi, querido
    que bom te ver por aqui! Valeu o chamado!
    Vou tentar hehe!
    Saudades enormes, bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá marília!!! Acabei de virar sua seguidora!!! E curti seu blog bastante!!! :) está lindissimo!!! Também te linkei lá no meu :)
    Muitos beijos e bom inverno!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Marília! Eu tenho muitas lembranças por conta do cheiro das coisas. Uma é do cheirinho do feijão, cozinhando, que comentei no meu último post, que me lembra muito a minha vó! Um outro cheiro que me marcou bastante foi de quando morei em Boston. Como eu dividia um basement com uma amiga (que nas casas de lá são maiores que os nossos apartamentos do Brasil...hehehe), eu tinha que entrar pela porta de trás da casa, onde ficava a lavanderia. Então, todos os dias, eu sentia aquele cheirinho de sabão em pó e outros produtos de lavar roupa quando eu entrava em casa. Hoje, depois de alguns anos, quando sinto este cheiro, o meu cérebro automaticamente me leva de volta para Boston e para os ótimos momentos que vivi lá. Loucura!! Beijo e até mais!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nadja
    Brigada!
    Que bom que gostaste, seja bem vinda!
    Vou dar uma espiada no teu agora.
    Bom inverno pra ti tb, bj!

    Oi, Viviane
    pois é, os cheiros nos deslocam, é impressionante!Mexe muito com a gente!
    Boston, que legal!
    Beijo!

    ResponderExcluir