quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

IV Feira Etno de produtos tradicionais


Ontem recebi a notícia, por uma mailing list, que haverá a partir de hoje uma Feira Etno de produtos tradicionais no centro. Volta e meia, na praça principal, ocorre algum tipo de feira, evento, exposição. Desta vez haverá um estande que produz frutas tropicais aqui na Croácia e importa algumas! No mail, anunciava a presença de maracujás, manga, mamão papaia, abacate, abacaxi! Nem acredito! Sinto tanta saudade destas frutas e sabores...
Agora no inverno, o que comemos são as bananas do Equador, laranjas da Turquia, limões, etc. A variedade cai muito e os preços sobem. São nesses momentos que me lembro do Brasil e da imensa variedade de frutas, legumes e verduras o ano todo. Sem falar do gosto e cheiro! Enfim, não se pode ter tudo, o importante é aproveitar o que se tem!
P.S Vou lá hoje dar uma espiada e comprar alguma coisa!

5 comentários:

  1. Obaaa, aproveite bastante, e tire fotos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Marilia eu amo manga, e as mangas aqui sao brasileiras, as bananas colombianas, o kiwi da nova zelandia, as uvas da africa do sul... as vezes eu me espanto que ate as coisas mais simples vem de tao longe.

    beijao

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nadja!
    Fiquei tri feliz ao ver tanta coisa tropical hehe! Só me esqueci das fotos :(

    Simone,
    tua sorte que as mangas são brasileiras, aqui só os limões são brasileiros, mas custam 5 euros o quilo! Eu tb fico pasma, na verdade a maioria das coisas vêm de longe aqui!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Estou indo passar o fim de semana na croacia. Ai tem carnaval? Ate quando vai a fera?

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carla
    tem carnaval, sim. O de Samobor e de Rijeka sçao mais conhecidos (duas cidades aqui perto).
    A feira vai até domingo à noite.

    ResponderExcluir