sábado, 25 de fevereiro de 2012

Meu primeiro hambúrguer de soja e dica de filme


Tenho estado muito inspirada e testado muitas receitas nesses dias. Uma grande surpresa foram os hambúrguers de soja. Sempre tive um pé atrás em relação a eles, pois toda vez que os provei, em algum restaurante, foram totalmente sem graça e tempero.
Ontem de noite resolvi fazer uma combinação de batatas grelhadas com hambúrguer. Misturei duas receitas chegando num ponto que parecia que me agradaria. O resultado não poderia ser melhor, eles ficaram levinhos, saborosos, temperados e as gotinhas de limão deram o toque final. Provei também colocar uma fatia de queijo e assá-los, conforme a primeira receita e também me agradou.
Posso dizer que a minha experiência com a proteína de soja tem sido cada vez melhor. O quibe assado que fiz há duas semanas teve sucesso total. Pela primeira vez, em 4 anos, vejo o Jerko comer soja e achar delicioso!
P.S Assisti ontem My week with Marilyn e achei muuuuuito bom! Recomendo! A Michelle Williams está matando a pau. Agora quero ver The Iron lady pra ver quem merece o Oscar, ela ou a Meryl Streep!

Receita para uma pessoa:
50g de proteína de soja (ou meia xícara de chá)
1 ovo
1 dente de alho
sal
molho de pimenta
salsa
limão
queijo ralado
farinha de mandioca

Hidratar a proteína de soja por 20 minutos, com uns pingos de limão.
Escorrer bem e tirar toda a água apertando com a mão. Misturar com 1 ovo, ralar um pouquinho de queijo ralado, colocar molho de pimenta, sal, salsa a gosto. Colocar farinha de mandioca, se precisar, pra dar uma consistência durinha. Fazer os hambúrguers com a mão e fritar em duas colheres de óleo quente. Se quiser, colocar uma fatia de queijo por cima e deixar derreter no forno. Depois de pronto, pingar umas gotinhas de limão! Bom apetite!

5 comentários:

  1. Oi!! otimas incursões pela cozinha a sua!
    também adoro burger, e as vezes como um de soja com espinafre que é muito bom!
    hoje o meu preferido é o burger de quinoa, se ainda não experimentou tenta fazer, vc vai ver o que é leveza!
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Vou tentar fazer então com quinoa, pois achei tão gostoso e levinho! boa ideia colocar espinafre, não tinha pensado nisso!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Aaaah, lembrei que eu tinha uma receita de hambúrguer de aveia (ou algo assim, faz tanto tempo...)! Era uma delícia!!! Se eu encontrar, vou te passar :) Beijo :*

    ResponderExcluir
  4. Use quinoa em flocos, e flocos de aveia para dar mais sustancia, o espinafre sugiro vc usar ele no de soja, parece que combina bastante...no de quinoa, use cenoura ralada e abobrinha ralada, fica um show!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Maíra
    se lembrares manda mesmo, pois estou curtindo estes hambúrguers naturais hehe! Beijo!

    Sílvia,
    Adorei as combinações e dicas! Brigadão,
    beijo!

    ResponderExcluir