sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Um dia de feira


Então, fui ontem na tal feira ver o que tinha. Me senti uma criança de tão feliz ao ver maracujás expostos, mangas, limões, abacates e mandioca! Nem acreditei, foi muita emoção! Comprei uma mandioca, a maior, pelo equivalente a 5 reais! Eu sei, é um absurdo, mas foi a primeira vez que vi aipim na Croácia e poder comprar aqui é um luxo. Realmente morar fora faz a gente fazer loucuras!
Falei com os donos do estande sobre a dificuldade que é importar frutas exóticas pra Croácia. Como as pessoas não estão acostumadas a comprar, eles importam pequenas quantidades e acabam vendendo por preços muito mais caros, já que não tem saída. No início do verão, deverá ter maracujás, plantados aqui na costa, e limões. As bananas, infelizmente, não pegam aqui por causa do clima.
Saí de lá depois de cheirar todas as frutas, muitas desconhecidas por mim vindas dos países vizinhos brasileiros, onde quase nenhuma tinha cheiro. Comprei um gengibre gigante que se tornou meu grande aliado no inverno croata junto ao mel e limão. Não vejo a hora de cozinhar a mandioca e sentir aquele gostinho maravilhoso! O Brasil é aqui em casa!
P.S Fico devendo fotos da feira, pois tinha me esqueci de levar a máquina fotográfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário