sábado, 4 de fevereiro de 2012

O inverno chegou


Pra alegria dos croatas e de alguns brasileiros, o inverno chegou. Sem dó nem piedade a neve começou a cair ontem, mas no sábado já tinha dado o ar da sua graça. A temperatura ontem chegou a -8 e em Split, na costa, nevou muito.
Sair de casa, nesses dias, tem sido um desafio. O vento frio cortante gela meus dedos e rosto. Chega a ser desagradável. E aquele sistema de camadas me enlouquece, chego a suar enquanto caminho, pois é muita camada! Mas enfim, nem tudo é assim. Isso é só pra fazer um draminha!
Adoro ver a neve caindo com sua delicadeza, principalmente quando estou em casa, com a temperatura +20! Realmente agora parece inverno, antes era só uma primavera fora de época. Acho que com o tempo a gente vai se acostumando com as estações, mas com o frio não!
P.S Esta é a vista da minha janela hoje de manhã.

6 comentários:

  1. Olá Marilia tudo bem? Gostei muito do seu blog, bom saber que há brasileiros aí na Croacia. Em novembro fui conhecer Split e a familia do meu noivo, e todos me receberam super bem, conheci o país quase todo nesses dois meses em que aí estive. Agora estou no Brasil mas em abril retorno a Split, para iniciarmos todo o processo burocratico a minha permanencia....você já deve ter passado por isso ne? Espero que seja tudo tranquilo comigo. Estou ansiosa com essa nova vida que está começando, pena que não estive em Split esses dias pra ver a neve caindo, mas outros invernos virão! Abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi, Débora
    tudo bem e tu?
    Pois é, sei exatamente como é e espero que dê tudo certo! Te sugiro que traga toda a documentação possível pra que não haja problemas!
    Pois é, até em Split nevou, inacreditável!
    Fico feliz que tenha gostado do blog!
    Te desejo muitas felicidades! Se tiveres qualquer dúvida, pergunta
    abraço,
    Marília

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marília, boa noite. Eu preciso de um favor e gostaria de saber se vc poderia me ajudar... Estive em Split em outubro, através de um Cruzeiro, passei algumas hs maravilhosas nesse lugar... as fotos, recordações, estão aí pra confirmar... Bom, é o seguinte, eu precisaria de uma camisa polo, bordado o nome Split. . caso positivo, passaríamos a nos comunicar por i1/2s, skype, face..Achei vc, via Google..aguardo seu retorno... obrigada, Karol

      Excluir
    2. Oi Karol,
      infelizmente não poderei ajudá-la, tenho uma bebê pequena e não tenho tempo!
      Sugiro que procure no face os brasileiros que moram aqui, há uma comunidade, que eu saiba. Boa sorte!

      Excluir
  3. Oi Marilia! Tudo bem? Encontrei seu blog a partir de um grande desejo meu de ir para a Croácia. Tenho acompanhado suas postagens e adorado. Tudo parece tão incrível aí hehe. Eu sou de Curitiba e tenho tentado aprender croata sozinha, mas ta meio dificil sabe... Eu gostaria de encontrar um professor, mas parece que não existe aqui. Será que você teria alguma sugestão de por onde eu posso começar a procurar? Beijos, Carol.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol
    tudo bem!
    Bem vinda ao blog!
    Como surgiu teu interesse pela Croácia?
    Nossa aprender croata sozinha é muita coragem!
    Sei que tem uma croata em São Paulo, se chama Daniela Pavlic, que dá aulas via skype. Fora isso, tem aqueles Learn your self croatian que dá pra aprender algumas frases.
    Se tiver mais alguma coisa que possa ajudar, avisa!
    Beijo!

    ResponderExcluir