quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Carnaval


Ontem foi carnaval. A tradição é as crianças saírem pelos bairros fantasiadas e cantarem músicas, fazerem alguma dança ou algo assim. Dois anos atrás, quando os meus irmãos e cunhadas vieram nos visitar, muitas crianças bateram na porta pedindo sonhos, doces ou dinheiro. Eu não sabia do costume e achei muito estranho. Por sorte, o Jerko tinha contado ao meu irmão o costume e na hora acabei dando alguns bombons que tinha. Foi muito divertido, pois vinham em grupos crianças e adolescentes vestidos de coisas muito engraçadas e pedíamos pra que fizessem alguma coisa ou cantassem. No fim, como todos descobriram que dávamos coisas, enchemos o saco e o Jerko passou a pedir pra que eles falassem algo em português e depois falou só em português com eles. Aí se deram conta e não voltaram.
Nas ruas, as crianças passavam todas fantasiadas ontem, a coisa mais amada. Muita gente foi no fim de semana pra Rijeka e Samobor, cidades famosas pelo carnaval. Nós ficamos aqui, pois pra mim carnaval sem samba e com frio, não é carnaval!

2 comentários:

  1. Marilia aqui eles pedem em Outubro (esqueci o nome da data, St Martin, alguma coisa assim), pedem doces de porta em porta.
    Achei uma gracinha esse menininho vestido.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Simone
    que estranho, não é no halloween?
    Pois é, são tantos costumes diferentes dos nossos...
    Beijo!

    ResponderExcluir