
Acho muito estranho, algumas épocas do ano, quando caminho pelas ruas e vejo uma quantidade enorme de lixo atirado. O que acontece é que há datas pras pessoas depejarem tudo o que não querem mais e depois a prefeitura passa e recolhe. É claro que no meio tempo os ciganos fazem a limpa e outros que acham algo interessante. O mais bizarro é achar desde mesas, cadeiras, madeiras a jogos, livros e roupas.
Muitas vezes as coisas estão em ótimo estado e dá vontade de pegar pra si. Uma vez eu e o Jerko encontramos uma armariozinho e levamos no carro. Mas como era muita mão pintar, reformar, etc acabamos deixando de lado...Enfim, é um costume estranho, mas útil!
Foto: jornal 24 sata
mas esse costume tem grandes vantagens! Quem quer aproveita e assim se vai reciclando o que noutros lugares é apenas lixo! E se for necessário, mesmo com esta distancia, eu dou uma ajudinha para recuperar! (mesas, cadeiras, sofás...) Combinado??
ResponderExcluirBeijinhos
Cláudia
Oi, Marília!
ResponderExcluirAcho legal, às vezes temos que gastar muito dinheiro para se desfazer de algumas coisas. Assim a prefeitura se encarrega de dar fim.
Até mais
Cláudia querida,
ResponderExcluirobrigada! Tb acho muito interessante. O que me incomoda é a maneira que eles jogam tudo na rua e fica muito feio. Mas sempre dou uma olhadinha, pois têm coisas em muito bom estado!
Te pedirei ajuda se precisar então! Combinado!
Beijinhos
Waleska,
concordo, dá pra achar coisas bem interessantes e não precisa ligar pro Mensageiro da Caridade que nem fazíamos em Poa.
Olá! Tudo bem! Não me lembro se já havia comentado no seu blog antes, mas já o conhecia há algum tempo, porém só agora eu acabei de ler ele todo. Parabéns pelo blog, me agradou muito.
ResponderExcluirA imagem lembra qualquer cidade do Brasil.
Oi, Lucian
ResponderExcluiré a primeira vez que posta alguma coisa aqui!
Que bom que gostou.
Quando escolhi a foto não pensei em nenhuma cidade aí no Brasil, mas pensando bem...
Bem vindo ao blog!
Também tem disso aqui na Finlândia! Mas é um pouco mais organizado, eles tem vários centros de reciclagem pros quais as pessoas levam coisas que não querem/precisam mais. Tem muita coisa em ótimo estado, e algumas por preço simbólico de alguns centavos ou até mesmo nada!
ResponderExcluirE tem de tudo, desde casacos de inverno até móveis e eletrodomésticos...
Meu amigo recebeu o quarto sem mobília, comprou cama, mesa, sofá, estante, luminária e um violão por menos de 200 euros
Bok, Ivane
ResponderExcluirbem, imagino que aí deva ser mesmo mais organizado, pois aqui jogam as coisas na rua e fica muito feio!
Gostei deste sistema, bem prático e econômico!
Beijo!