Pular para o conteúdo principal

Água


Não sei se já comentei sobre a água aqui na Croácia e na Europa. Ela é diferente. Não só o gosto, mas é mais dura e pesada. Significa que tem muito calcário, então depois de alguns dias ele começa a acumular no aquecedor de água, no box do banheiro, etc. A cada 10 dias tenho que colocar vinagre no aquecedor pra poder limpar, senão fica uma camada branca.
O que mais me incomoda na verdade é como afeta meu cabelo. Sempre tive o cabelo normal pra seco. Aqui, ele virou seco com raíz oleosa. É incrível, em 3 dias fica muito oleoso. Já reparei nas ruas e todo mundo fica com o cabelo assim, é estranho.
Interessante é perceber como as pequenas coisas afetam o nosso universo!

Comentários

  1. Oi, Marilia, eu so atravessei de rua quando mudei de casa, e tambem a agua mudou! PArece incrivel mas como isso nos afeta. Imagino que vc esteja estranhando muito.

    Voce deve estar tomando uma água com bastante cálcio, eu me lembro do gosto diferente da agua perrier, da san pelegrino, as que a gente conhece por aqui.
    Na Europa com menor incidência de sol durante os meses invernais, a natureza deve ter encontrado um meio de compensar a falta de cálcio, penso, se for isso a água é uma benção.

    NO caso dos cabelos vc usa vinagre no enxágue?
    Dizem que oleo de coco, mesmo sendo "oleo" ajuda equilibrar toda estrutura da pele, talvez a dos cabelos tambem, eu tenho cabelo fino, ele tende a ser um pouco oleoso e eu passo oleo de coco e fica otimo!

    PAsso, durmo e lavo no dia seguinte, nunca mais precisei fazer hidratação fora de casa, e meu cabelo ficou legal, parece que fica uma camada protetora que ajuda a manter ele nos trinques! beijos e boas águas..

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sílvia
    que bom que tu me entende! Estranho mesmo, pois é muito diferente.
    Eu estava usando vinagre no cabelo por causa da caspa, mas agora uso um shampoo de urtiga que tem ajudado muito.
    Gosto muito de óleo de coco. Tenho usado óleo de semente de uva pro cabelo. Vou tentar ver se ajuda a tua sugestão. Só uma pergunta, tu passas o óleo com o cabelo úmido ou seco?

    Beijos e obrigada pelo carinho de sempre!

    ResponderExcluir
  3. OI, Marilia eu passo com o cabelo seco, antes de dormir, uma pequena quantidade, eu coloco na palma da mão e esfrego uma na outra para aquecer, e passo como se estivesse passando um finalizador, ou um leave in, gel, essas coisas.

    Nem sempre eu vou ate a raiz, mas as vezes escapa, meu cabelo é curtissimo e ele chega ate o couro cabeludo por osmose, o que acho ótimo, para fortalecer.

    No dia seguinte o cabelo está tão bonito que nem sinto vontade de lavar!

    Nunca mais usei gel ou pomadas, o oleo de coco tem feito esse papel, e o melhor, cuida e trata.

    Use mesmo!
    Ah eu uso 1 vez na semana.

    Outra descoberta, como o oleo de coco tem propriedades boas para a tireoide, eu parei de passar creme no pescoço, e comecei passar oleo de coco, e tenho gostado muito.

    Sabe que a pele da gente absorve tudo muito rapidamente, então, evitar passar cremes complexos nas regiões glandulares é uma boa dica para não termos problemas mais tarde!!

    beijinhos e boas aguas!

    ResponderExcluir
  4. Aqui na Finlândia eu reparei que se ficar vários dias sem tomar banho meu cabelo fica oleoso! Será que tem a ver?? HAHA!

    ResponderExcluir
  5. Sílvia querida,
    brigadão pelas dicas! Fiquei tri afim de provar! Sei que o óleo de coco é maravilhoso!
    Beijinhos e bom domingo!

    Ivane!
    hehehe que tu acha?? :)
    a solução é tomar banho!!! beijo!

    ResponderExcluir
  6. Estou ansiosa para conhecer esse lindo país.

    Excelente blog.

    Abraços.

    Aldenice Zitnjak

    ResponderExcluir
  7. Querida Aldenice,

    tenho certeza que vais gostar deste belo país!
    que bom que gostas do blog!
    TE desejo toda felicidade do mundo,
    abraço!

    ResponderExcluir
  8. Estou indo pra Split na segunda-feira dia 31 e apesar de ja conhecer o pais, agora estou indo pra morar, cheia de expectativas. Vamos ver como será, estou super ansiosa!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Débora
    nossa que legal!
    Que vens fazer por aqui?
    Espero que gostes e se precisares de alguma dica, avisa!
    Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Croácia está bombando- Nova guia turística!!!!

Hoje recebi um mail de uma amiga minha com o link abaixo de uma reportagem sobre a Croácia no site do IG. Essa não é a primeira vez que vejo a Croácia nos sites brasileiros. Desde que vim morar aqui tenho visto mais e mais vezes o país sendo retratado por nós aí no Brasil!!! Falando nisso aproveito para anunciar o fim do meu curso e dizer que já sou uma guia turística em croata, espanhol, inglês e português! Agora é só esperar o certificado e o crachá ficarem prontos, mas o mais importante é que finalmente acabei todas as provas!!! Estou muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito contente! Uma ótima continuação de dia e semana para todos! http://colunistas.ig.com.br/viagens/2011/06/28/na-croacia-aproveite-a-hospitalidade-natural/

Turismo no inverno Croata

Esse fim de semana estivemos com duas turistas brasileiras aqui em Zagreb . Depois de fazermos o city-tour, o passeio pelos castelos fomos para os Lagos Plitvice. Não sabíamos exatamente como estariam os lagos, somente que parte estava congelada, algumas trilhas fechadas e um trecho da estrada não estava limpo. A prova que não estamos acostumados a fazer turismo no inverno por achar que não há muito o que ver, pra mim, caiu por terra. Nesse passeio vimos uma das paisagens mais lindas que podia imaginar. Cena de filme, tudo branco, só nós na estrada e muita neve. No caminho paramos em Rastoke , um lugarzinho com moinhozinhos cercados de quedas dágua, um amor! No verão, as pessoas páram no meio da estrada pra tomar banho de rio. Depois, chegamos ao Parque Nacional Plitivicka Jezera , com 16 lagos, que é protegido pela Unesco como patrimônio da humanidade, desde 1979! Geralmente, a cor da água é de um tom incrível, meio esverdeado ou azulado pra alguns. Dessa vez, est...

Outono na Croácia

Temperatura amena, sol que esquenta a pele, folhas coloridas caindo por tudo e um cheiro de castanha e lenha no ar. Esse é o outono deste ano aqui em Zagreb. Com um " veranico de maio" só que versão croata, temos tido dias lindos de sol azul, noites friazinhas e calorzinho no sol. Cafés cheios de gente, turistas por tudo e um sorriso no rosto que se manterá até o sol desaparecer e o frio chegar. Entre feiras e festivais, turistas e estrangeiros residentes, Zagreb se transformou numa metrópole. É estranho observar e sentir que aquela cidade em que estava acostumada agora virou "grande". Onde a desigualdade se faz notar gritantemente, alguns tentam se aproveitar do desenvolvimento do turismo e passam a furtar turistas descuidados, as pessoas que trabalham no comércio se encontram esgotadas por não aguentar mais tanto trabalho e os locais se sentem incomodados pelas multidões nas ruas!  Tenho a sensação que quando o turismo chega ele vem como uma bomba e não tem u...