quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Aquecimento


A vantagem de morar na Europa, quando está frio, é que em quase todos os lugares há calefação. Logo, se sente mais frio no inverno do Brasil do que aqui, pois só quando se está deslocando de um lugar pro outro é que se passa frio.
A temperatura agora está 12 graus. A previsão do tempo para os próximos dias é de 13 a -1. Isso significa que desde ontem a calefação está ligada aqui em casa. Geralmente esperamos até novembro pra ligá-la. Mas como o clima está louco...
Janelas fechadas, aquecimento funcionando na sala e na cozinha. A sensação não é de frio total, mas de medo do que está por vir! Pra sair, começa o drama de colocar roupa em cima de roupa. Não gosto muito desse costume de roupas em camadas, ou efeito cebola, mas é o mais inteligente a se fazer. É necessário usar várias camadas, pois quando se entra em algum lugar aquecido se fica com calor. O negócio é colocar um bom casaco, manta e seguir em frente!
P.S Peço desculpas se houver erros de português, mas não estou conseguindo me cordenar hoje para escrever! :(

7 comentários:

  1. Marilia isso é verdade. Comentei com a minha mãe uma vez que eu passava mais frio dentro de casa no Brasil do que com neve lá fora. Aqui está por volta dos 8C, ainda não ligamos a calefação, mas usamos mantinhas no sofa. O que me incomoda mesmo é usar o transporte público no inverno, a estão de trem parece um freezer e ficar em pontos de ônibus é de fazer qualquer um congelar, eu já comecei usar meia calça por baixo da calça e vamos que vamos.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Pois é, tem muita gente que não entende isso, mas é real.
    Aqui tá esfriando. tento ficar com a calefação ligada só de leve, pois odeio aquelas diferenças absurdas de temperatura dentro de casa e fora.
    Realmente, esperar o busão é fogo, parece que tudo vai congelando aos poucos...
    Odeio usar meia calça, me dá muita preguiça, mas é o que há!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Marilinha,
    Hora de vir para o Rio de Janeiro e ficar na beira da praia,tomando suco de maracujá e sonhando com o friozinho gostoso da Croácia!!!
    Lindos posts! Adorei as abóboras, pimentões e maçãzinha com nozes, amendoas...Delícia!
    Beijinhos e saudades!
    Fernandinha

    ResponderExcluir
  4. Fernandinha querida,
    estou muito feliz com a nossa ida e as pessoas e coisas que veremos!
    Beijinhos e saudades!

    ResponderExcluir
  5. Efeito cebola!! Sensacional!! haahaha! Te entendo perfeitamente!!

    ResponderExcluir
  6. E eu aqui descobri essa semana que a calefação é controlada pela kommun (a comunidade, o bairro, sei lá)! Eles ligam, desligam e ajustam a temperatura das casas de acordo com a temperatura lá fora. O máximo que nós podemos fazer é ajustar a intensidade da calefação em poucos graus...

    ResponderExcluir
  7. Ivane,
    me diz senão é o termo perfeito Mas não é meu, snif, é do meu irmão! Bj

    Maíra,
    acho que sei como é aí então. Quando estava em Dublin na casa do meu irmão o prédio ligava a calefação e diminuía durante a noite, um horror! Mas eles sobreviveram hehe! Vai dar td certo aí!

    ResponderExcluir