terça-feira, 4 de outubro de 2011

Maçãs e bergamotas


Por aqui não ser o Brasil e não ter todos os alimentos sempre, percebi que a minha relação com mas frutas mudaram. Conforme o período do ano vou me acostumando com as mudanças de temperatura e de paladar. Gosto das estações mais quentes, pois têm maior variedade de frutas e verduras.
Com a chegada do outono, somente no calendário, pois ainda faz calor, chegam as maçãs e bergamotas. As castanhas gostosas assadas já ganham lugar ao lado dos milhos. Até agora não tinha visto essa união, mas como o clima está louco, tudo é possível.
É hora de fazer chazinhos de maçã, tortas, sucos e encher o corpo de vitamina C pra chegada do inverno. Eu ainda estou com a gripe da semana passada e chego estar sem voz, coisa que não é muito comum pra mim. Aproveito o silêncio pra preparar aulas e ler.
É estranho perceber como o silêncio muda a nossa percepção. As coisas ficam mais quietas, tranquilas e serenas. É hora de aproveitar essa concentração e produzir. Amanhã começam as aulas na faculdade e mais um ano letivo inicia. Vamos lá!

4 comentários:

  1. Então bom início de ano na faculdade. Fico de água na boca quando passo por aqui...docinhos, frutas chá...
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Cláudia!
    Realmente os últimos posts têm sido sobre isso!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Marilia continuando a conversa lá do meu blog...vá nesse link http://marilia-umabrasileiranacroacia.blogspot.com/view/snapshot e veja as visualizações dinamicas, veja e divirta se navegando pelas opções, o futuro nunca esteve tão próximo, beijos querida obrigado de novo!

    ResponderExcluir
  4. Nosa, muito legal! Não conhecia!
    Imagina!!!
    Beijo!

    ResponderExcluir