domingo, 15 de abril de 2012

Viva a primavera: lilás



Desde que vim morar na Croácia, passei a conhecer novas plantas e flores. Uma das minhas preferidas são as lilás. Lindas flores brancas, rosas ou lilás que têm um cheiro maravilhoso!
Ontem a minha sogra ganhou de aniversário este bouquet lindo e o Jerko conseguiu convencê-la a nos dar, já que ambos somos apaixonados por lilás.
Ultimamente a minha "sensação" do momento é caminhar pelas ruas cheirando os jardins alheios. Parece estranho, mas é verdade, pois é incrível o perfume das flores neste início de primavera.
Não sei se há no Brasil as flores lilás, mas já vi num episódio do Sex and the city que nos Estados Unidos têm! Pois, conforme a minha pesquisa rápida na internet, a sua origem é da Eurásia.
Aqui se chama Jorgovan e na wikipedia encontrei o nome popular de lilás em português.
Deixo aqui a foto do bouquet para embelezar o nosso domingo!

7 comentários:

  1. Olá, Marília... me chamo Estela e queria tirar umas dúvidas com você, se for possível. Eu e meu namorado embarcamos para Zagreb no dia 28 de abril e pretendemos visitar bastante coisa aí na Croácia. Como está o tempo por aí? Queria saber o que levar de roupa mesmo... hehe. E, outra coisa, é muito difícil encontrar informações sobre os ônibus e etc, mas fechamos tudo por conta e os trechos Zagreb-Plitvice-Zagreb/Zadar-Split/Split-Dubrovnik, faremos de ônibus. Só que na coragem... achamos alguns horários de ônibus naquele site "autobusni kolodvor zagreb", mas não entendemos como descobriremos da onde os ônibus saem. Qualquer informação e dica que você puder me dar, eu agradeço muito. É bem compliccado ficar pescando uma outra coisa pela internet. Muito obrigada! Estela

    ResponderExcluir
  2. Ah, deixo o meu e-mail para facilitar nossa comunicação...
    estelalgc@hotmail.com

    Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Estela

    que bom que vocês estão vindo pra cá!
    Pode deixar que te mando agora com as respostas pra ti!
    Bem vinda ao blog!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, Marília! Estive na Croácía e vi flores maravilhosas. Uma, particularmente, me chamou atenção e gostaria de saber o nome dela. Vi-aa em vários lugares, mas há um vaso dela que enfeita uma escadinha num beco de Split: é azul e bem pequenininha. Você sabe qual é?
    Roselene - São Vicente - SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, desculpa, só agora vi o comentário. Não tenho ideia, teria que ver a foto!

      Excluir