domingo, 8 de abril de 2012

Páscoa econômica, reciclada e engraçada



Ontem, ao prepararmos as lembrancinhas de Páscoa, o Jerko teve uma ideia muito criativa e engraçada: usar os cartões de Natal que recebeu dos alunos para dar pra família! Ele riscou as palavras relacionadas ao Natal, acrescentou outras e desenhou alguns coelhinhos! O resultado foram algumas gargalhadas, sorrisos, reciclagem de papel e economia.
Outra coisa interessante que aconteceu, foi que desta vez, ao invés de ganharmos chocolates, recebemos ovinhos tingidos e pintados. Cada parte da família deu aos outros alguns ovos e saímos com a sacola cheia! Olhem a minha cestinha cheia com os novos presentinhos, que fofa!
Gostei muito das surpresas que aconteceram. Legal como a criatividade e alguns detalhes simples acabam dando um toque especial!

4 comentários:

  1. Oi, Marilia!

    E os ovinhos eram recheados? Tambem tenho boas lembranças de quando os adultos colocavam as crianças para pintar os ovos, minha mãe fazia bolo para vender e juntava um monte de casquinhas de ovo. Hoje já se vende ovos de plásticos já pintados. Queor ver se consigo passar esta tradição para o meu filho!

    Tudo de bom para você! beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Waleska
    eram sim, de amendoim! Coisa boa esses tempos!
    Obrigada e igualmente,
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Bem diferente daqui Mas quando moramos no Paraguay nós também pintávamos os ovos duros[as crianças]e era mto gostoso Bjos Marta

    ResponderExcluir
  4. Acho legal esta tradição de pintar os ovinhos!
    Saudades!!!

    ResponderExcluir