sábado, 7 de abril de 2012

Meus ovinhos


Como disse que postaria, aqui estão meus ovinhos tingidos com casca de cebola! Acho-os lindos e cada fez que faço ficam diferentes!
Não comemoro a Páscoa como uma data religiosa, mas gosto das tradições e costumes. Pra mim, o importante é estar com a família nessas datas. Infelizmente estou longe de quase todos, mas através do skype consigo me sentir mais próxima!
Saudades da família e lembranças do tempo em que a minha mãe fazia as patinhas dos coelhinhos com talco, escondia os ovinhos atrás do sofá! Quando íamos na casa da vó, saíamos a procurar os ovos por toda a casa. Ah, bons tempos! Bacalhau no almoço de domingo, família reunida, todo mundo junto em volta da mesa. A gente cresce e as distâncias aumentam. Cada um tem uma família, mora num canto do Brasil ou do mundo! Enfim, faz parte da vida.
Feliz Páscoa para todos!

2 comentários:

  1. Lilinha,
    Olha, não estou tão longe da família, mas também estou morrendo de saudades. Pela primeira vez passo a Páscoa longe e tu sabe como a mãe sempre segue as tradições nessa época, sempre com o bacalhau e um baita almoço de Páscoa. Mas acredito que, como integrantes da família que estão "desbravando" outras cidades (e o mundo no teu caso, hehehe) temos que aproveitar e criar as nossas próprias tradições não é mesmo? Hoje vai ter almoção de Páscoa só pra mim e o Bruno, hehehe. Feliz Páscoa, beijos e muuuitas saudades da prima Marta
    Ps- Feta está vindo morar aqui , sabia? \o/

    ResponderExcluir
  2. Martinha querida,
    obrigada pelas palavras e carinho! Concordo que temos que criar as nossas tradicoes, pois assim eh a vida! E que bom que temos tantas lindas lembrancas que nos fazem felizes e nos aproximam!
    Muitas saudades !!!
    Espero que o almoco tenha sido bem gostoso!
    Beijao!
    P.S Sabia sim, achei o maximo! Nos falamos no skype e a mae me disse que ela ta indo no fim do mes! Vai ser mto pra ti ter a FEta por perto!Aproveita!!!bjs!!!

    ResponderExcluir