quarta-feira, 25 de abril de 2012

Tempo atípico

Na última semana, o tempo esteve muito estranho. No mesmo dia choveu, abriu sol, ventou etc. Geralmente nessa época já está bem mais estável e quentinho. Hoje abriu sol, mas vou levar uma sombrinha caso chova. Nos últimos dois dias me esqueci de levar e por sorte me emprestaram uma ou fugi da chuvinha na hora certa.
Essa época do ano é muito agradável de se viver aqui. É quando começam a ter nas feiras mais legumes e frutas frescas, os sabores são mais acentuados e os preços mais baixos! Fico contando os dias pra comer morango, abobrinha, cerejas, abóboras e uvas. Tudo tem a sua época. Depois de 4 anos, já me acostumei com as mudanças das estações e o que vêm com elas!


3 comentários:

  1. Oi Marilia
    Acho tão legal quando comentas sobre a troca de estações do ano aí na Croácia e com elas os produtos característicos de cada uma.
    A Croácia me parece fora deste nosso mundinho globalizado onde temos todas as frutas em todas as estações, porém tudo envenenado e sem gosto.
    Beijos
    Stella

    ResponderExcluir
  2. Que gostoso ver esse céu azul! Dedos cruzados pra encontrar esse tempo bonito!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Stella
    pois é, nesse quesito as coisas são diferentes aqui.Parece que as coisas fazem mais sentido quando as estações são diferenciadas, mas confesso que sinto falta das nossas frutas e legumes disponíveis o ano todo!
    Beijo,
    Marília

    Oi, Estela
    o tempo continua mais louco do que nunca! Hje mesmo o tempo mudou mil vezes e acabei não levando o guarda chuva! Boa sorte!

    ResponderExcluir