Pular para o conteúdo principal

O sol

Este fim de semana, estive trabalhando na rua e tomei um queimaço. Estou com o rosto, ombros e costas vermelhos, além da marca da blusa e da bolsa que levava no ombro!
O clima tem estado bem instável e abre e fecha toda hora. Se usa guarda chuva e protetor solar ao mesmo tempo, ou melhor, é o que deveria ter feito. 
Como diariamente tenho guiado, me preocupo cada vez mais com a minha pele. Estou pensando seriamente em comprar um chapéu para guiar, pois com este sol não dá pra brincar. Não é só no Brasil que o sol está muito forte. Fiquei bem assustada com este torrão que levei. Estou passando muito hidratante e caladryil para dar uma hidratada e bebendo muita água.
O calor daqui é seco e tenho a sensação que a pele vai desidratando imediatamente, não consigo me acostumar. A vantagem é que não se sua tanto como no sul.
 Acho que aprendi a lição! Se tiverem alguma sugestão, sou toda ouvidos! 

Comentários

  1. O clima aqui também é bem instável, ora chove, ora faz sol... Dificíl saber o que usar, as vezes coloco roupa demais e me faz um calor!!!!
    É bom que vc tome muito cuidado com o sol, usar um chapéu e filtro solar todos os dias é essencial, o sol é o pior inimigo da pele, liquido também pra não desidratar. Eu lembro bem de como é seco quando estive aí ano passado, não venta muito e o sol racha mesmo!! Se cuide mesmo.

    Bom trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Débora
      pois então tu viu como é seco aqui, tem que se proteger mesmo. Antes não era tão instável, este ano que tá estranho...
      Brigada!

      Excluir
  2. Tomar banho de sol é coisa do passado. No Brasil ou na Croácia é recomendado o banho de lua do sertão.
    Para aliviar as queimaduras, existe o cháPeu.
    Gostei do "guiar" ...
    www.saitica.blogspot.com
    daniel, um produtor de gaiatices.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniel
      eu quero o banho de lua do sertão! Como é que eu faço?
      Vou ter que ter um cháPeu
      Abraço!

      Excluir
  3. Olá Marília, tudo bem?
    Muito bacana seu blog! A Croácia deve ser um país lindo mesmo. Em julho estou embarcando para Zagreb e depois ficarei 3 semanas em Zadar (ainda bem que está esquentando por aí, no Brasil o frio já está começando a incomodar).
    Será que você conseguiria me dar algumas dicas? Estou indo sozinho então estou um pouco perdido ahahah
    meu contato é: hu_mendes@yahoo.com.br

    Abraço!
    Hugo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Hugo
      que bom que gostou do blog!
      É lindo sim, tu vai ver.Posso sim, te mandarei um mail agora pra falarmos com calma.
      Abraço e obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Oi Marilia,
    Aqui na Suécia é a mesma coisa. Depois que tive o primeiro "torrão" aqui nunca mais sai de casa sem protetor solar. No início tive a ilusão que o sol daqui seria mais brando. Engano meu! Ele é ardido que só e o que me assusta é os suecos vão para o parque, ficam estirados nesse sol e voltam para casa parecendo uns pimentões.
    O clima da terra anda meio louco e precisamos nos previnir :D
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vânia
      bem vinda ao blog!
      Pois é, muita gente acha que o sol por aqui não é tão forte, mas não é bem assim!
      O melhor é nos prevenirmos mesmo,
      abraço!

      Excluir
  5. Oi Marilia
    Quando viramos camarão, uma coisa maravilhosa e que funciona é passar baba de babosa na pele, não sei se tem aí.
    Recupera a pele e hidrata. Sou fã nº1 da babosa.
    Ah,queria te dizer que o Bellomo foi meu professor também.
    Beijão
    Stella Saitica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Stella
      gosto muito de babosa, mas até agora não encotrei por aqui. Ela é milagrosa!
      Nossa, que coincidência!
      Beijão

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Croácia está bombando- Nova guia turística!!!!

Hoje recebi um mail de uma amiga minha com o link abaixo de uma reportagem sobre a Croácia no site do IG. Essa não é a primeira vez que vejo a Croácia nos sites brasileiros. Desde que vim morar aqui tenho visto mais e mais vezes o país sendo retratado por nós aí no Brasil!!! Falando nisso aproveito para anunciar o fim do meu curso e dizer que já sou uma guia turística em croata, espanhol, inglês e português! Agora é só esperar o certificado e o crachá ficarem prontos, mas o mais importante é que finalmente acabei todas as provas!!! Estou muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito contente! Uma ótima continuação de dia e semana para todos! http://colunistas.ig.com.br/viagens/2011/06/28/na-croacia-aproveite-a-hospitalidade-natural/

Turismo no inverno Croata

Esse fim de semana estivemos com duas turistas brasileiras aqui em Zagreb . Depois de fazermos o city-tour, o passeio pelos castelos fomos para os Lagos Plitvice. Não sabíamos exatamente como estariam os lagos, somente que parte estava congelada, algumas trilhas fechadas e um trecho da estrada não estava limpo. A prova que não estamos acostumados a fazer turismo no inverno por achar que não há muito o que ver, pra mim, caiu por terra. Nesse passeio vimos uma das paisagens mais lindas que podia imaginar. Cena de filme, tudo branco, só nós na estrada e muita neve. No caminho paramos em Rastoke , um lugarzinho com moinhozinhos cercados de quedas dágua, um amor! No verão, as pessoas páram no meio da estrada pra tomar banho de rio. Depois, chegamos ao Parque Nacional Plitivicka Jezera , com 16 lagos, que é protegido pela Unesco como patrimônio da humanidade, desde 1979! Geralmente, a cor da água é de um tom incrível, meio esverdeado ou azulado pra alguns. Dessa vez, est...

Outono na Croácia

Temperatura amena, sol que esquenta a pele, folhas coloridas caindo por tudo e um cheiro de castanha e lenha no ar. Esse é o outono deste ano aqui em Zagreb. Com um " veranico de maio" só que versão croata, temos tido dias lindos de sol azul, noites friazinhas e calorzinho no sol. Cafés cheios de gente, turistas por tudo e um sorriso no rosto que se manterá até o sol desaparecer e o frio chegar. Entre feiras e festivais, turistas e estrangeiros residentes, Zagreb se transformou numa metrópole. É estranho observar e sentir que aquela cidade em que estava acostumada agora virou "grande". Onde a desigualdade se faz notar gritantemente, alguns tentam se aproveitar do desenvolvimento do turismo e passam a furtar turistas descuidados, as pessoas que trabalham no comércio se encontram esgotadas por não aguentar mais tanto trabalho e os locais se sentem incomodados pelas multidões nas ruas!  Tenho a sensação que quando o turismo chega ele vem como uma bomba e não tem u...