sexta-feira, 8 de junho de 2012

E no sul do Brasil...

Enquanto aqui começa a esquentar e a ter muito turista, no sul do meu Brasil está um frio do cão. Fico imaginando a minha vida hoje no Brasil depois de tudo que vivi aqui. É estranho e assustador pensar nisso. Cada vez que alguém me pergunta se voltaria pro Brasil, sempre falo que agora não, mas quando for mais velha sim. Agora é hora de trabalhar e não faz sentido deixar tudo pra começar do zero. Falando nisso, ontem estava me despedindo do grupo do Beto e encontrei uma brasileira casada com um croata que estava indo tentar a vida em Salvador, cidade natal dela. Nossa, fiquei tri emocionada e me coloquei no seu lugar. Que coragem! Deixar tudo e começar uma vida de novo lá, não sei se conseguiria.
Comecei a falar do frio e me desviei do assunto. Pois é, não consigo me imaginar no frio de Porto Alegre com 5 graus e uma friaca do cão dentro de casa. Na serra então, nem pensar! Imaginem a sensação térmica de -16! Caracas! Boa sorte family e amigos. Eu estou aqui no início do calorão e vou pensar em vocês pra não reclamar!
Foto da Zero Hora. Leiam a reportagem sobre o frio!
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2012/06/com-temperatura-de-5-5c-sensacao-termica-chega-a-16c-em-ausentes-3783035.html

6 comentários:

  1. Frio do Sul do Brasil, é CurTição na lareira. Quem tem,tem. Quem não tem, se sacode... O pior frio é o da alma, isso a gente sente em qualquer parte na terra, no mar e no arComGelado.
    Isso mesmo, é o viver. A terra é "ronde" por isso vamos a qualquer parte.O melhor lugar do mundo é "aqui e agora".
    www.saitica.blogspot.com
    daniel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniel
      concordo contigo e quem tem uma lareira se dá bem nesse frio! Com certeza, o melhor do mundo é aqui e agora. O importante é ser feliz hoje!
      Adoro teus comentários!
      Abração

      Excluir
  2. É... Eu também já não consigo me imaginar voltando para o Brasil de vez. Não fecho as portas totalmente, mas agora, seria algo bem surreal. Assim como vc acho que agora é tempo de trabalhar e não teria forcas para comecar do zero novamente. Quem sabe mais tarde?? Nunca sabemos...

    Bjo e bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora,
      é difícil imaginar quando a gente se acostuma com um outro tipo de vida. Eu espero que um dia sim, mas até lá tem muita estrada pela frente! Veremos!
      bjo e ótimo fim de semana

      Excluir
  3. Marília, ninguém lá na Croácia acredita quando eu falo que estou passando frio no Brasil! Acho que pras pessoas do hemisfério norte é difícil imaginar que no Brasil- país tropical também existe inverno, ainda mais nesta época quando lá está começando o calor. Tá muito frio até aqui em São Paulo, imagino então com tá lá no sul. Aproveite o verão que tá chegando!:) beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lada
    bom te ver por aqui! Pois é, o pessoal brinca quando falo que faz frio no Brasil!
    Tô bem preocupada com o frio no sul pois chegou a zero grau na minha cidade!
    Beijos e te agasalha bem!

    ResponderExcluir