sexta-feira, 15 de junho de 2012

Eurocopa

Como todos sabem, está rolando a Eurocopa e todos os croatas estão torcendo a mil! Ontem passei pela praça principal e vi este telão além dos vários torcedores vestidos à caráter.
É interessante ver como os croatas adoram futebol, tenho a mesma sensação como se estivesse no Brasil, bares cheios de gente, buzinadas e muita agitação. O jogo foi contra a Itália ontem, acabou 1X1, o nosso Eduardo da Silva, jogador brasileiro que tem cidadania croata, entrou no segundo tempo para alegria dos croatas.
Quando vim morar aqui, todos me perguntavam sobre o Dudu da Silva e eu não tinha ideia de quem era. Depois de um tempo, descobri que ele era o queridinho do time croata, veio quando adolescente pra cá e se tornou um dos maiores jogadores do país.
Espero que a Croácia siga no campeonato, pois é muito divertido ver a alegria da galera e agitação nas ruas.

11 comentários:

  1. Oi, Marilia!

    Meu marido disse que o time da Croácia está jogando bem! Estamos acompanhando! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Waleska
      tão jogando bem sim, espero que ganhem na próxima!
      Beijo

      Excluir
  2. Oi Marilia!

    A Suécia já perdeu as chances de continuar para a próxima fase depois de perder duas partidas - uma para a Ucrânia e ontem para a Inglaterra... mas a partida de ontem ao menos foi boa!
    Eu gosto de assistir futebol e acho que essa é uma boa oportunidade para assistir jogos de qualidade!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria
      que pena, não sabia que já tinha caído. Tomara que a Croácia consiga ficar no páreo!
      Eu tb gosto de assistir a alguns jogos!
      Beijos

      Excluir
  3. Marilia, boa tarde, gostaria de poder entrar em contato com voce para tirar uma dúvida sobre a língua croata ......entre em contato o mais ráPido possível! pedro.polezel@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Marilia, por favor, entre em contato comigo pelo emai p.polezel@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Marilia, eu assisti um jogo com os croatas e adorei. Td mundo na maior energia, mt bom :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Patrícia
      é divertido, né! A galera tem uma energia mto legal!
      Abraço

      Excluir
  6. Também assisti esse jogo daqui! Eurocopa bombando pelo mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, em tudo que é lugar tá passando este campeonato! Vamos ver até onde vai a Hrvatska!

      Excluir