domingo, 25 de setembro de 2011

Mais receitas


Comi uma vez em Sarajevo uma sobremesa muito gostosa de maçã recheada com nozes, coberta com chantilly. Depois que voltamos de viagem, o Jerko tentou fazer em casa e ficou melhor ainda. Como sempre adoramos adaptar as receitas e tentar sabores novos, colocamos amêndoas e ficou muito bom.
A nossa receita é muito simples, é só descascar a maçã e retirar o meio dela. Pica-se um punhado de nozes ou amêndoas, mistura-se com manteiga e um pouquinho de açúcar de confeiteiro. Recheia-se a maçã e põe pra assar por uns 30 minutos ou até ela ficar bem cozida. No meio tempo se faz o chantilly e depois coloca-se em cima. Fica uma delícia!

4 comentários:

  1. que delicia! estou com muitas maçãs aqui e estava pensando como fazer uma sobremesa tentadora, bingo! tenho nozes, mel, etc. valeu, marilia, hje vai ter maçã assada, está um friozinho gostoso, e se sobrar ( rsrs ) vai virar compota, obrigado e bom domingo!
    o chantilly deixou sua sobremesa mais linda.

    ResponderExcluir
  2. Oi, querida
    que bom que gostaste da receita! Eu adoro e eh muito fácil de fazer!
    Bom apetite!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. URGENTE! Você não tem uma receita rápida e fácil de fazer (doce ou salgado) para comer durante o jogo de hoje à tarde: BRASIL X CROÁCIA ????

    ResponderExcluir
  4. Bah, só agora vi teu comentário!
    Sugiro bruschetta, dá uma olhada nas receitas no google, é bem fácil, pão torrado, tomate e temperinhos!

    ResponderExcluir