Pular para o conteúdo principal

Maracujá


Sou apaixonada por tudo o que leva maracujá. Como aqui chegam raramente alguns maracujás velhos e caros, resolvi trazer sementinhas e tentar plantar. Ouvi falar que em alguma ilha pegou, assim como o chuchu que a minha amiga ganhou em grande quantidade! Ok, eu sei que chuchu dá horrores, mas não custa tentar!
Portanto, nessa primavera fiz a tentativa de plantar mamão e maracujá. O primeiro não vingou porque acho que estava muito frio ainda. Mas o segundo, uau, aqui em casa já estava lindo e quando o replantamos na praia ficou incrível! Só espero que ele já esteja trepando e sobreviva ao inverno na costa.
P.S Se alguém tiver alguma dica sobre como plantar esse tipo de fruta, avise!

Comentários

  1. Marilia,que graça o verde das folhas do maracujá, aos trancos e barrancos tentando sobreviver longe das doces terras de Macunaíma! Infelizmente não entendo nada de agricultura para ajudar com alguma orientação para que a tua mudinha sobreviva aí nestas plagas distantes! Passei por aqui e resolvi deixar meu abraço, pai.

    ResponderExcluir
  2. Pai!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Que saudades e que bom te ver por aqui.
    Espero que as mudinhas sobrevivam, mas com o frio e vento, acho brabo. Vamos ver!
    Beijos enormes com carinho!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Marília!

    Pois é, quando eu achar um maracujá por aqui vou tentar, mas não sei, o outono está chegando, depois vem o inverno... e vai ter muita neve, mas vou tentar!

    beijos,

    ResponderExcluir
  4. Aqui o maracujá dá bem, mas não temos neve no inverno...talvez ele se adapte e resista! parece estar muito bem assim tão verdinho.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Pois é, Waleska, tenta sim, se tu gostas de maracujá! Mas só depois do inverno...
    Beijo!

    Tomara que ele pegue, Cláudia! Seria tão bom! O clima daí é melhor ainda do que o da costa aqui.
    beijinhos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Croácia está bombando- Nova guia turística!!!!

Hoje recebi um mail de uma amiga minha com o link abaixo de uma reportagem sobre a Croácia no site do IG. Essa não é a primeira vez que vejo a Croácia nos sites brasileiros. Desde que vim morar aqui tenho visto mais e mais vezes o país sendo retratado por nós aí no Brasil!!! Falando nisso aproveito para anunciar o fim do meu curso e dizer que já sou uma guia turística em croata, espanhol, inglês e português! Agora é só esperar o certificado e o crachá ficarem prontos, mas o mais importante é que finalmente acabei todas as provas!!! Estou muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito contente! Uma ótima continuação de dia e semana para todos! http://colunistas.ig.com.br/viagens/2011/06/28/na-croacia-aproveite-a-hospitalidade-natural/

Turismo no inverno Croata

Esse fim de semana estivemos com duas turistas brasileiras aqui em Zagreb . Depois de fazermos o city-tour, o passeio pelos castelos fomos para os Lagos Plitvice. Não sabíamos exatamente como estariam os lagos, somente que parte estava congelada, algumas trilhas fechadas e um trecho da estrada não estava limpo. A prova que não estamos acostumados a fazer turismo no inverno por achar que não há muito o que ver, pra mim, caiu por terra. Nesse passeio vimos uma das paisagens mais lindas que podia imaginar. Cena de filme, tudo branco, só nós na estrada e muita neve. No caminho paramos em Rastoke , um lugarzinho com moinhozinhos cercados de quedas dágua, um amor! No verão, as pessoas páram no meio da estrada pra tomar banho de rio. Depois, chegamos ao Parque Nacional Plitivicka Jezera , com 16 lagos, que é protegido pela Unesco como patrimônio da humanidade, desde 1979! Geralmente, a cor da água é de um tom incrível, meio esverdeado ou azulado pra alguns. Dessa vez, est...

Outono na Croácia

Temperatura amena, sol que esquenta a pele, folhas coloridas caindo por tudo e um cheiro de castanha e lenha no ar. Esse é o outono deste ano aqui em Zagreb. Com um " veranico de maio" só que versão croata, temos tido dias lindos de sol azul, noites friazinhas e calorzinho no sol. Cafés cheios de gente, turistas por tudo e um sorriso no rosto que se manterá até o sol desaparecer e o frio chegar. Entre feiras e festivais, turistas e estrangeiros residentes, Zagreb se transformou numa metrópole. É estranho observar e sentir que aquela cidade em que estava acostumada agora virou "grande". Onde a desigualdade se faz notar gritantemente, alguns tentam se aproveitar do desenvolvimento do turismo e passam a furtar turistas descuidados, as pessoas que trabalham no comércio se encontram esgotadas por não aguentar mais tanto trabalho e os locais se sentem incomodados pelas multidões nas ruas!  Tenho a sensação que quando o turismo chega ele vem como uma bomba e não tem u...