terça-feira, 13 de setembro de 2011

Maracujá


Sou apaixonada por tudo o que leva maracujá. Como aqui chegam raramente alguns maracujás velhos e caros, resolvi trazer sementinhas e tentar plantar. Ouvi falar que em alguma ilha pegou, assim como o chuchu que a minha amiga ganhou em grande quantidade! Ok, eu sei que chuchu dá horrores, mas não custa tentar!
Portanto, nessa primavera fiz a tentativa de plantar mamão e maracujá. O primeiro não vingou porque acho que estava muito frio ainda. Mas o segundo, uau, aqui em casa já estava lindo e quando o replantamos na praia ficou incrível! Só espero que ele já esteja trepando e sobreviva ao inverno na costa.
P.S Se alguém tiver alguma dica sobre como plantar esse tipo de fruta, avise!

5 comentários:

  1. Marilia,que graça o verde das folhas do maracujá, aos trancos e barrancos tentando sobreviver longe das doces terras de Macunaíma! Infelizmente não entendo nada de agricultura para ajudar com alguma orientação para que a tua mudinha sobreviva aí nestas plagas distantes! Passei por aqui e resolvi deixar meu abraço, pai.

    ResponderExcluir
  2. Pai!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Que saudades e que bom te ver por aqui.
    Espero que as mudinhas sobrevivam, mas com o frio e vento, acho brabo. Vamos ver!
    Beijos enormes com carinho!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Marília!

    Pois é, quando eu achar um maracujá por aqui vou tentar, mas não sei, o outono está chegando, depois vem o inverno... e vai ter muita neve, mas vou tentar!

    beijos,

    ResponderExcluir
  4. Aqui o maracujá dá bem, mas não temos neve no inverno...talvez ele se adapte e resista! parece estar muito bem assim tão verdinho.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Pois é, Waleska, tenta sim, se tu gostas de maracujá! Mas só depois do inverno...
    Beijo!

    Tomara que ele pegue, Cláudia! Seria tão bom! O clima daí é melhor ainda do que o da costa aqui.
    beijinhos!

    ResponderExcluir