domingo, 5 de janeiro de 2014

Minha virada de ano novo na Croácia

A minha virada de ano novo não teve nada de típico como costuma ser aqui na Croácia. Não teve carne de porco com salada francesa, assim chamada por eles (salada de batata com ervilha, cenoura e maionese), bebedeira, estouro de champagne nem ida à praça principal para ver os fogos de artifício e assistir ao show da banda Hladno Pivo. Foi algo bem simples, em casa, com o Jerko e a Mairinha, com direito à mamada à meia noite e um beijinho de comemoração! Nada mais me faltou pra começar o novo ano!


Fonte da imagem: https://www.google.hr/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&docid=yy2cv492Tm6XiM&tbnid=vWdFhm5lcTPmtM:&ved=0CAMQjhw&url=http%3A%2F%2Fbuban-radio.com%2Fsretna-nova-2014-godina-sarajlije-proslavili-uz-bogat-vatromet-i-golove-zmajeva-najveci-vatromet-u-dubaiju%2F&ei=lWjJUviNE6Kn0QXWqYCICA&bvm=bv.58187178,d.bGE&psig=AFQjCNF4XKyWCvxq35ve0mVEILNiJ5cNiQ&ust=1389017594308735

11 comentários:

  1. Feliz ano novo para você e sua família!
    Sucesso em seu trabalho!
    Beijos e obrigada por ter ajudado que 2013 tenha sido um lindo ano para mim, afinal, fiz a viagem dos sonhos e você nos ajudou!

    Flavia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavia,
      obrigada e igualmente! Só agora vi seu comentário!
      Foi um prazer,
      bj!

      Excluir
  2. Boa noite Marília, sou um capixaba que morou por 4 anos em Portugal e Espanha e tenho uma noiva que foi Au pair na Bélgica por 1 ano, tenho acompanhado seu blog por essas semanas e tenho gostado muito das suas postagens, parabéns pelo sucesso do blog. Vou me casar em setembro desse ano e já dei entrada na minha cidadania italiana, e como minha noiva é apaixonada pela Europa, estamos com a ideia firme de voltar a morar nesse continente, e um dos destinos por nós escolhidos foi entre a Holanda e a Croácia, só que com suas postagens maravilhosas já estamos caindo pro lado da Croácia, kkkkkk. Queria mais informações sobre esse país maravilhoso, e saber se você tem facebook ou um e-mail em que podemos nos comunicar melhor. Fico grato pela compreensão, parabéns pelo belo blog. Abraços Igor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Igor,
      que bom que gostou do blog!
      Me escreve então para conversarmos sobre isso! Meu mail é mariliapcscz@gmail.com

      Abraço e parabéns pelo casamento!

      Excluir
  3. Marília
    Desde ontem 06 de janeiro comecei a me interessar sobre a CROÁCIA devido a algo que uma prima falou ao assistir ao SPORT TV...e de cara entrei no teu blog, gostei muito e despertou-me mais ainda o interesse em conhecer melhor esse país, tbm ri sobre o céu e inferno brasileiro pq é bem isso mesmo, tbm tenho curiosidade pq nós somos assim tipo AME-O, DEIXE-O e volte....rsrsrs. já a coloquei em meus favoritos e sempre que puder virei aqui rever suas impressões, realmente pareceu-me um país lindo Sucesso pra vc e feliz ano de 2014
    Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose,
      feliz ano novo pra ti tb!
      Que bom que gostou do blog!

      Excluir
  4. Ah com certeza irei lhe escrever Marília, obrigado pela felicitação do casamento, daqui a 1 ano e meio devemos estar voltando a Europa e contando com sua ajuda, kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Olá Marilia! Parabéns pelo blog, acabei de conhece-lo mas já esta na minha lista de favoritos para leituras constantes!
    Namoro um croata, inclusive já visitei o país (Rijeka) no final do ano passado, e meu namorado passou 21 dias comigo aqui no Brasil agora em janeiro, viajamos para SC e serra gaúcha( sou de Porto alegre) ele ficou encantado! Bom, mas gostaria de saber se vc se adaptou bem e quanto tempo demorou para conseguir se comunicar em croata, voltarei ao país este ano e temos planos de casamento, então estou pesquisando bastante sobre o país e sua cultura!
    Obrigada! bjs!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, que bom que gostou do blog!
    Tb sou de Poa!
    Me adaptei muito rápido e aprendi a língua em um semestre. Não foi fácil, foi preciso me esforçar bastante, mas valeu a pena!
    Boa sorte e td de bom com o teu croata!bj

    ResponderExcluir
  7. Guria, olha que coincidência, ontem após te deixar recado, continuei a ler seu blog e vi uma foto sua, descobri que fomos colegas de colégio, no Uruguai, éramos muito amigas inclusive! Chavelli lembra?
    Nossa nem acreditei!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guria, não creio que é tu Chavelli, claro que lembro!
      Me escreve mariliapcscz@gmail.com temos muito que conversar!
      Bjs!

      Excluir