domingo, 26 de janeiro de 2014

E o inverno chegou: neve!

Finalmente o inverno deu as caras e chegou com tudo. Anteontem nevou o dia todo, ontem fez um dia com um pouco de sol, temperatura de +3 e hoje -5 pela manhã! Aos poucos vou me reacostumando à paisagem nevada, às ruas com sal e um pouco escorregadias, a diferença agora é que tenho que ter o cuidado dobrado, pois levo mais de 7 quilos no colo, no sling! 
Saímos pela manhã pra fazer a caminhada matinal e o ventinho estava de cortar! Mal deu 15 minutos e voltamos, foi ao chegar em casa que vi no tablet que a tempetura estava - 5! Bochechas vermelhas e mãos frias, mas valeu a pena pegar o arzinho gelado. Que venha o resto do inverno! Concluí hoje que prefiro o frio seco ao úmido, isso sem dúvida e que é melhor ficar no inverno daqui que no bafão de Poa!


5 comentários:

  1. Por aqui, a neve chegou na semana passada. Hoje voltou a neva forte, mas a temperatura subiu bastante: 4 graus negativos. No fim de semana, a queda foi brusca, chegando à 14 negativos e a sensação térmica quase 20 abaixo de zero.
    Com certeza, acho melhor essa friaca do que o bafão que está fazendo no Brasil.
    Um grande abraço,
    Lu

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu,
    nossa que friozão, não sabia que tinha chegado a tanto aí!
    Dei um pulinho no teu blog, vi que temos vários interesses em comum e o achei bem legal!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Oi Marilia! Estou planejando uma viagem para a Croácia com minha família e queria saber se por ai tem muita gente que fala inglês. Seu blog está sendo de grande ajuda para termos um pouco mais de noção sobre este país. Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Júlia,
      Que bom q o blog tem sido útil!
      Geralmente as pessoas mais jovens falam inglês e nos lugares turísticos.
      De nada, se tiver alguma dúvida, avisa!

      Excluir