quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Uvas e vinhos

Com a correria imensa que tem sido, o blog tem ficado de lado, mas não esquecido. 
Neste meio tempo que passou, provei a uva plavac que aqui é bem conhecida, principalmente pelos seus vinhos. Tive a sensação de já tê-la provado, ela é docinha como a isabela, mas tem um toque diferente. Das diversas uvas que têm aqui, continuo fiel à isabela e fazendo minhas geleias para o inverno. 
Provei um vinho muito bom que se chama Grand Cru Plavac. Sempre me perguntam quais são os vinhos que recomendo aqui na Croácia e esse passou a ser o número 1. Pra quem gosta de branco, o Malvazija é muito bom e o grasevina para fazer um gostoso gemist (aquela mistura que já escrevi uma vez, metade água com gás, metade vinho branco). Há ainda o Cabernet Sauvignon que sempre é gostoso.  

4 comentários:

  1. Eu amo uvas!!! Eu lembro que qd estivemos na croacia, eram videiras por todos os lados!
    Não sou muito chegada a vinho, mas a minha amiga croata disse que os vinhos lá são uns dos mais saborosos. Eu acredito que sejam mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Débora
    pois é, aqui tem horrores! Por isso mesmo que não entendo como não tem vinho nem suco!!!
    Adoro os vinhos, são bom demais!bj

    ResponderExcluir
  3. Olá Marilia, sou de Curitiba e eu e meu marido estamos querendo visitar a Croácia na segunda quinzena de junho próximo. Gostaria de contar com o seu profissionalismo para montar-mos a nossa visita. Meu e-mail é vadamoski@yahoo.com.br
    Por favor, se possível, entre em contacto comigo.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,

      pode deixar que vou escrever para vocês!
      Obrigada pelo contato.

      Excluir