Pular para o conteúdo principal

blogs e suas premiações


Oi gente, recebi da Maria Helena - Uma caipira na Suécia  http://freitasmh.com/ - o prêmio Liebster que se dedica a blogs com menos de 200 seguidores e pretende premiar a amabilidade, gentileza, beleza, simpatia do blog! Achei muito legal essa "indicação" e a ideia de compartilhar e conhecer mais sobre os blogueiros.
O blog nunca recebeu nada semelhante e então vou compartilhar aqui os "11 momentos em que ri até faltar o ar ou ter dor de barriga!"! Não vai ser fácil, mas vamos lá!
* Não estão em ordem, vou escrever o que vem à minha mente, para não quebrar demais a cabeça!
Pensando bem, complicado este tema, hein!
1. O meu irmão fazendo a imitação da minha pseudo avó, chamando o outro irmão para sair do videogame. Hilário!
2. O mesmo irmão imitando o acampamento louco com a minha irmã, esse até hoje morro de rir.
3. O Jerko cantando "lalalalalala", a música da Gal Costa, muito fofo!
4. O meu colega da faculdade comentando que perguntou pra uma senhora gorda onde se compra roupas para gorda, em inglês, mesmo morando na Croácia!
5. Quando eu trabalhava no call center e os portugueses me xingavam e perguntavam onde eu estava e respondia: Croácia e eles respondiam - Croácia, que é isso, não existe! Insano!
6. Uma vez quando estava jogando Uno com os meus sobrinhos e a minha sobrinha começou a rir sem parar, que nem uma louca, do nada, e morremos de rir junto!
7. Minhas conversas raras, mas quilométricas com a minha irmã, pelo skype
8. O filme E aí, comeu. Morri de rir, é bagaceiro que dói, mas deu pra se divertir muito!
9. Os papos com os meus amigos, irmão e altas noitadas. Bons tempos!
10. A música da Coca Cola que meu pai toca e canta, é de morrer de rir
11. O Jerko imitando um peru e também eu jogando meu cabelo no chão, não há nada parecido na terra!

Agora, os blogs que consegui selecionar com o perfil, para receber o prêmio, conforme o regulamento e que ainda não foram indicados são:

O desafio é escrever os 11 momentos em que gostariam de reviver! Boa sorte!



Comentários

  1. Oi Marília!!
    Você é ninja menina, super rápida! Foi a primeira que respondeu e eu me acabei de rir...
    Estava lendo seu post voltando do trabalho, no trem, e o carinha que estava sentado na minha frente ficou me encarando com medo quando comecei a rir sozinha! Mas e tem como? Só de imaginar o Jerko cantando Gal Costa e imitando peru!! Hahaha...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Maria Helena

    pois é, fiquei a tarde toda elaborando o post e pensando em quem indicar, não foi fácil!
    Imagino a cena, o cara deve ter achado mto estranho! Realmente é hilário, acredite, o Jerko imita perfeito o peru e cantando Gal faz uma cara mto engraçada!
    Mais uma vez valeu pela indicação! Adorei a ideia!
    Beijos e bomt e ver por aqui!

    ResponderExcluir
  3. Marilia achei o maximo, mas onde a gente escreve esses onze desafios, onde tem o regulamento e como faço pra participar? adorei!!! obrigado

    ResponderExcluir
  4. Sílvia,
    que bom que gostou!
    Procurei nos outros posts dos blogs. Tem que dá uma olhada, mas é necessário publicar a tarefa que te passei e indicar 11 blogs com até 200 seguidores!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi, Marilia!

    Obrigada pela indicação, vou publicar a tarefa que você passou, indicar mais blogs, tenho que lançar outro desafio?
    Como voce lançou?

    Tenho que me inscrever em algum lugar, ou só faço o que você fez?

    Desculpe de incomodar, é que nunca fiz isso!

    Até mais,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Waleska
      pode perguntar, eu tb não sabia como era o procedimento. Bem, tu tens que publicar no teu blog essas perguntas que coloquei aqui e depois recomendas 11 blogs, com até 200 seguidores, dando uma nova tarefa que escolheres.
      De nada!
      Lancei em função dos outros que li. Fui atrás dos outors blogs indicados pra ver o que já haviam escrito!
      Até!

      Excluir
    2. Ok, Acho que é tipo uma corrente! heheh!

      Vou fazer, sim!

      beijos

      Excluir
  6. Que interessante esse prêmio!
    Pelo jeito teu irmão é muito engraçado! Tenho um irmão assim também:)
    Acredita que amo jogar uno! Quando morava no Brasil jogava sempre com os meus sobrinhos e quando mudei-me pra Itália comprei um uno logo nos primeiros meses - hehehe!
    Para mim rir é uma terapia!
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é sim, muito engraçado! Adoro!
      Eu tb, adoro vários jogos de cartas e só vim a aprender a jogar uno aqui!
      Sem dúvida, pra mim tb!
      Beijo
      P.S Queria indicar teu blog, mas tem bem mais que 200 seguidores!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Souvenirs croatas

Sempre que a gente vai pra algum lugar é comum comprarmos alguma lembrança quando voltamos pra casa. Toda vez que vou ao Brasil, tento levar produtos orginais e interessantes daqui. A listinha básica vai desde rakija (equivalente à nossa cachaça, mas feita de uva, ameixa, etc.), sachês de lavanda, bombons Bajadera feitos de avelã e chocolate, Vegeta (tempero para comida feito de legumes secos), coração de Licitar (são feitos de pão de mel, inicialmente, mas hoje servem para decorar) até coisas mais caras como gravatas, canetas tinteiro e guarda chuvas vermelhos. A gravata, pra quem não sabe, é uma invenção croata do século XVII. Quando os soldados croatas foram lutar na França, amarraram um lenço ao redor do pescoço e os franceses deram uma aperfeiçoada. Já a caneta tinteiro foi inventada por um eslovaco, nacionalizado croata, Slavoljub Eduard Penkala, (nasceu na Eslováquia, mas viveu em Zagreb ). No início do século XX, ele criou e patenteou a caneta. Depois de fazer a lista o d

Outono na Croácia

Temperatura amena, sol que esquenta a pele, folhas coloridas caindo por tudo e um cheiro de castanha e lenha no ar. Esse é o outono deste ano aqui em Zagreb. Com um " veranico de maio" só que versão croata, temos tido dias lindos de sol azul, noites friazinhas e calorzinho no sol. Cafés cheios de gente, turistas por tudo e um sorriso no rosto que se manterá até o sol desaparecer e o frio chegar. Entre feiras e festivais, turistas e estrangeiros residentes, Zagreb se transformou numa metrópole. É estranho observar e sentir que aquela cidade em que estava acostumada agora virou "grande". Onde a desigualdade se faz notar gritantemente, alguns tentam se aproveitar do desenvolvimento do turismo e passam a furtar turistas descuidados, as pessoas que trabalham no comércio se encontram esgotadas por não aguentar mais tanto trabalho e os locais se sentem incomodados pelas multidões nas ruas!  Tenho a sensação que quando o turismo chega ele vem como uma bomba e não tem u

De volta a ser uma guia brasileira na Croácia: costurando uma colcha de retalhos!

É fim de ano, pandemia, mas ainda há turismo em Zagreb!  Ao retornar a viver na Croácia é incrível perceber as diferenças entre os dois países, as pessoas mais fechadas, a temperatura gelada, as árvores com um pouquinho de gelo e as decorações natalinas. Tentar vivenciar as alegrias de inverno, as temperaturas baixas, sem neve, tem sido um desafio e tanto! Voltar a guiar aqui é uma experiência única, principalmente, tratando de ser a primeira guia brasileira na Croácia. Quando cheguei em 2008, quase não havia brasileiros e muito menos, turistas da nossa terra por aqui. Tanto mudou nestes anos... novos guias brasileiros, diferentes turistas, a cidade mais moderna e cosmopolita, a pandemia, tudo novo, de certa forma.  O fato é que é um prazer poder apresentar este país que tenho tanto carinho, que me deu tanto e que respeito muito aos nossos conterrâneos. Por ter voltado ao Brasil por 2 anos e meio, depois de 11 anos de Croácia e agora estar aqui de novo, é muito interessante ver Zagreb