segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Casamento croata e seus costumes

Os casamentos croatas sempre dão um bom material para escrever. Neste fim de semana fomos em um muito bonito, cheguei a me emocionar bastante. Me dei conta de mais diferenças entre os daqui e os que já presenciei no Brasil.
A primeira diferença é o fato de que no salão da festa e da janta as pessoas poderem fumar em um cantinho separado por um biombo. No começo, nem me dei conta do cheiro do cigarro. Depois de um tempo, começou a me incomodar. No fim do prato principal, os convidados começaram a fumar nas mesas, aí me revoltei! Era aquela fumaceira e o que me chateia é que as pessoas não estão nem aí pra fumaça, se ela vai na tua cara ou não. As vezes todos da mesa fumam e eu fico defumada na hora.
O auge da festa, vocês não vão acreditar, mas é verdade, foi quando toucou Michel Teló, Gustavo Lima e LAMBADA! É incrível como até o pai da noiva veio dançar naquele momento. Foi uma loucura! Muito divertido.
A parte bizarra, de alguns casamentos, é o costume de servir cordeiro assado depois do prato principal, tipo pelas duas da manhã! Acho incrível como o pessoal consegue comer carne depois de tantos doces, tortas e comida! Enfim, são essas diferenças que tornam o acontecimento tão diferente e interessante.

4 comentários:

  1. Marilia, tudo bem?

    Achei super hilário tudo isso, apesar de ter uma amiga da Croácia e ela é muito doida, rs.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Georgia
      pois é, cada lugar tem seus costumes, os daqui acho muito diferentes!
      Beijo

      Excluir
  2. olha moro na slavonia, e sim tem uma certa diferenca mas eh como estar no meu rio grande do sul!!!

    ResponderExcluir
  3. Sério? Fala mais pois tb sou do Rs! Em que sentido que parece? Onde moras?

    ResponderExcluir