sexta-feira, 13 de julho de 2012

Eu não me canso de olhar: Lagos Plitvice

Ontem guiei um casal muito querido de brasileiros pelos Lagos Plitvice. Cada vez que vou, sempre fico impressionada com a beleza deste parque. É incrível como a paisagem se transforma, a incidência da luz na água muda-a de cor e tudo fica diferente. 
Somente a 150km de distância de Zagreb, este parque oferece uma das maravilhas da Croácia e recebe anualmente 1 milhão de visitantes, dos 8 que o país abriga. A única crítica que tenho é a má sinalização que deixa muitas vezes os turistas meio perdidos. É necessário ter um bom senso de localização, entender bem as diversas plaquinhas e símbolos. Fora isso, é sempre muito agradável andar pelo barquinho e trenzinho e se deslumbrar com a beleza dos lagos.

14 comentários:

  1. Esse lugar é surreal de tão lindo!!!!!!!!! =)

    Mas concordo sobre as placas, agente ficou bem perdidinho e não conseguimos seguir a trilha que escolhemos rs...

    Beijosss, Mari.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, pois é, me lembro dos comentários de vcs!
      Beijos!

      Excluir
  2. Ai que saudade! REalmente preciso concordar que Plitvice é um paraíso. Na verdade eu nunca estive num lugar tão lindo! Passamos o dia todo lá e não cansava de ver tanta beleza reunida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é lindo demais, né! É muita beleza num lugar só! bjs

      Excluir
  3. Oi Marília!
    Adorei o seu blog! A Croácia é sem dúvidas um dos países que mais quero conhecer! É a primeira vez que você posta sobre os Lagos Plitvice? Meu sonho é conhecer esse lugar! Faz tempo que paquero com fotos da internet! Talvez no próximo verão!
    Abraços
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana Paula
      que bom que gostaste! Tens que vir e ver com os teus próprios olhos!
      Sim, já postei, dá uma olhada aqui http://marilia-umabrasileiranacroacia.blogspot.com/2011/01/turismo-no-inverno-croata.html e http://marilia-umabrasileiranacroacia.blogspot.com/2011/03/plitvice-lakes.html
      Abraço e bem vinda ao blog!

      Excluir
    2. Marília, obrigada pelos links!
      É realmente encantador esse lugar! Conheci por fotos enquanto pesquisava sobre os melhores destinos na europa e foi amor a primeira vista. Tomara que eu consiga ir próximo verão!
      Abraços,
      Ana

      Excluir
    3. Oi, Ana Paula
      tomara que conheças ao vivo, pois é lindo demais!
      Abraço!

      Excluir
  4. Foi a razao pela qual fiz minha viagem para a Croacia!
    Mas depois vi que era apeeeenas um dos paraisos que ela esconde!
    Fiquei encantada c Hvar, Dubrovnik e especialmente Zadar - jamais esquecerei aquele por do sol ao som do sea organ e as luzes do Greeting to the Sun!
    Vc eh muuuuito sortuda por morar neste paraiso, aproveiteeee muito! :))) (hehehe eh redundante falar isso pois eh nitido que esta aproveitando!)
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que jé vieste para cá!
      São lindos esses lugares mesmo!
      Eu sei, pode deixar que aproveito.
      Bj

      Excluir
  5. Oi, Marilia! Vou à Croácia em julho e gostaria de um help seu... Pretendo ir de Split pros lagos Plitvice e, de lá, direto para Zagreb. Vc acha viável? Acha que vale a pena dormir em um hotelzinho perto do parque? Há excursões para conhecê-lo ou os turistas conhecem tudo por conta própria? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana!
      Me escreve pro meu mail para poder te dar as dicas
      marilia.pcscz@gmail.com

      Excluir
  6. Oi Marília. Eu e meu marido vamos a Croácia em maio e gostaríamos de visitar os lagos em um dia. Como o tempo é curto gostaríamos de saber se indo de excursão fica mais rápido que indo de ônibus. Entramos no site da agência, mas não conseguimos visualizar nada. Está com problemas? Obrigada pela atenção. Tânia e Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tânia e Luiz,
      é sim mais rápido, pois como são ônibus de linha se depende de quando passam.
      Peço desculpas, mas o link que coloquei estava dando erro. O correto é www.kamauf-zagreb.com e para informações o mail é info@zagreb-kamauf.com
      Obrigada por me avisar!

      Excluir