quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Torta de maçã


Ontem no meio da terde me deu uma vontade de comer uma torta de maçã. Pela primeira vez achei uma receita da famosa "apple pye" que realmente lhe diz respeito. Relativamente rápida, a torta ficou pronta logo logo e com cara de filme! No creme me lembrei de botar umas gotinhas de açúcar de baunilha e valeu à pena! O mais interessante é que mesmo eu adorando leite condensado, não senti falta dele dessa vez!
Abaixo está o link com a receita! Bom apetite!

http://cybercook.terra.com.br/torta-de-maca.html?codigo=11271

7 comentários:

  1. Oi, Marilia!Sou amiga da sua mãe! Adorei o seu blog e acabei fazendo um sobre a minha vida em Nashville! :) Bem, só queria dizer que o teu blog me inspirou!
    Sempre que posso dou uma lida!

    Abraços,

    Waleska

    ResponderExcluir
  2. Oi Walesca! Nossa que legal te ver por aqui! Me lembro de ti lá do Clep quando eu fazia aulas com o Zé!
    Fico muito feliz que o blog te inspirou e te dou a maior força! É muito legal essa experiência de escrever e compartilhar com as pessoas a nossa vida longe do Brasil! Acabamos conhecendo muita gente nova de vários lugares e isso é muito legal!
    Te desejo tudo de bom e pé direito nessa nova empreitada!
    Bjs
    p.S a mãe tinha me dito que estavas te mudando e vendendo as tuas coisas quando eu estava em Poa em janeiro!!
    Te agasalha bem!!!

    ResponderExcluir
  3. Deve ter ficado uma delícia!!
    A respeito do leite condensado... aqui na Croácia nao existe, né?! (o lugar mais próximo para se comprar é na Itália). Foi um grande choque para mim, saber que nao existe, e nem conhecem leite condensado aqui! rsrs E foi umas das coisas que mais sentí saudades... mas sabe o que fiz? Trouxe uns kilinhos em latas de leite condensado em minhas malas, agora na última vinda do Brasil!hehe
    Mas uma torta de maca, tb sempre é uma boa pedida! ;)
    Beijinhos e bom apetite

    ResponderExcluir
  4. Oi, Marina!
    Realmente a torta ficou muito gostosa!
    Eu tb fiquei em choque quando vi que não tinha leite condensado aqui! Sempre pedíamos pra alguém trazer pra nós do exterior e sempre trago do Brasil. Finalmente descobrimos aqui em Zagreb uma loja russa que vende leite condensado de lá! Vou provar pra ver se é bom e depois te conto!bjs

    ResponderExcluir
  5. Meu nome é sharon e eu tenho uma colega russa que mora na Croácia e que veio no Brasil agora e acho que ela acabou não levando leite condensado... qual o nome da loja que tem ai em Zagreb mesmo?

    Me acha no facebook Sharon Fanny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sharon
      não tenho face.
      A loja fechou infelizmente! Agora tem que comprar em algum país vizinho. Diz pra ela que tem na Itália!

      Excluir