domingo, 6 de fevereiro de 2011

Fim de semana ensolarado em Zagreb



Fim de semana ensolarado em Zagreb é sinônimo de pé na rua, tomar café, lagartear, ir pros parques ou pro Sljeme. Sljeme é uma estação de esqui que fica no topo da montanha Medvenica que circunda a cidade.
Ontem fui com duas amigas lá pra respirar um ar puro e dar uma caminhada na neve. Ao chegarmos demos uma passeada, vimos muita gente esquiando e se divertindo. A sensação que tenho é que estava no meio do filme "Bridget Jones 2"! Até as crianças esquiavam e eu escorregava de um lado pro outro. Depois de quase cair algumas vezes, chegamos num chalezinho e tomamos café com strudel de maçã, uma delícia!
Aqui em Zagreb é bem comum o costume de esquiar nos fins de semana. A galera vai frequentemente para as estações mais próximas. Ainda não me acostumei com os esportes de inverno, muito menos com o inverno! Mas não posso reclamar, pois até agora a temperatura tem estado bem amena e nesse fim de semana estamos com 11 graus durante o dia!!!
P.S Acima estão as nossas fotinhos no meio das pistas de esqui e com a vista de Zagreb!

8 comentários:

  1. Este lugar parece uma estância de férias o ano todo! Fico deliciada a ver as fotografias!
    (Não dá para passar, nos comentários no meu blog, clicando em Marília, directamente para aqui?? Acho que as minhas amigas iriam gostar de começar a conhecer a Croacia vista daqui!)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cláudia! Que bom que gostas das fotos!
    Tentei assinar no teu blog com o link do blog pras pessoas poderem ler, mas nao consegui.So se elas clicarem no meu nome. Vou pensar numa outra alternativa!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Uma gaúcha reclamando do frio,tchê?! Até o RS já é muito frio para mim! haha (brincadeira...)
    O inverno tá uma delícia por aqui tb... só nao tem neve :(
    Aproveite bem os dias frios!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu também vou ter que acrescentar os meus blogs preferidos...( faço tudo muito devagar)...e aí este estará presente! Claro!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Marina,
    bom te ver por aqui de novo!
    Pois é, mesmo gaúcha eu reclamo sim do frio!Me dá uma preguiça de sair da cama e de se vestir pra sair de casa! É claro que o frio daqui é diferente do RS e lá não tem calefação como aqui.
    By the way, tem calefação aí em Pula?
    Bom inverninho pra vcs!
    Bj

    Então, Cláudia
    essa é uma boa ideia. Se fizeres uma lista com os blogs as pessoas poderão acessar aqueles sites que tu gostas! Fico muito feliz em saber que gostas do meu!
    Um beijo!!!
    P.S só não entendi ainda o que é anona!!!

    ResponderExcluir
  6. Anona é um fruto, (pensava que de países tropicais...)Existe uma árvore destes frutos em casa dos meus pais. Por cá não é habitual ter uma árvore destas. beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela explicação, querida! Não conhecia!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Marília,
    Tem calefação em Pula sim, sem ela não dá!rsrs Hoje mesmo compramos mais óleo, para fazer funcionar o sistema (são tipo radiadores). Tem outros que funcionam com madeira, e outros elétricos... mas o que importa é que sem calefação, nao dá pra passar o inverno bem! hehe
    Bjo!

    ResponderExcluir