domingo, 18 de abril de 2010

Música brasileira


Neste fim de semana assisti um documentário muito bom feito por um finlandês, sobre o choro brasileiro. Excelente! Chama-se Brasileirinho. É muito legal ver a nossa música com uma visão de fora ainda mais estando no exterior! A riqueza, a variedade de ritmos, as diferentes origens tornam a música brasileira única no cenário mundial!
Estamos organizando, na faculdade, o dia da Cultura brasileira no dia 18 de maio. Já me meti no meio, é claro, e vamos mostrar filmes, fotos, haverá apresentação de Capoeira, oficina de Samba, uma cantora brasileira, além de pão de queijo, caipirinha e um bate-papo comigo e outras duas croatas que já viajaram e viveram no Brasil! Acho muito legal esta iniciativa da Faculdade e percebo um crescente interesse dos croatas pelo nosso país!
Daqui a uma semana tem um Ciclo de filmes brasileiros aonde sempre vou e que mostra filmes muito bons! É muito bom ver a nossa cultura estando longe daí, me dá uma saudade, um orgulho muito grande e fico feliz em estar representando e mostrando um pouquinho da nossa história e raízes!

6 comentários:

  1. Oi ,Marilia : que bom tudo isso que está acontecendo aí eestás fazendo! Eu tinha esse mesmo sentimento de ver o Brasil de fora e de orgulho quando morava no Uruguay Bjo marta

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marilia,

    Tudo bem?

    Vi vc no site da Karin e resolvi escrever. Moro no Canadá há quase três anos e tenho vários amigos sérvios, croatas e bósnios. É um povo bem alegre e amigável. Adoro.

    Boa sorte aí. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Gente, passei uns dias sem visitar e agora tenho um monte pra ler! Parabéns pelo blog prolífico! Essa é a palavra, né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Prolífico, aquele que dá prole! Vivendo e aprendendo! Sim, estou escrevendo bastante!
    Que bom que vcs passaram por aqui!
    Boa semana!
    Bjs,
    Marília

    ResponderExcluir
  5. Que legal, Marilia! Poder representar a nossa cultura aí fora é um motivo de muito orgulho, especialmente no que se refere à música. Acho que nesse aspecto, temos que conhecer cada vez mais da riqueza desta parte da nossa cultura para poder mostrar pros estrangeiros que o Brasil é mais do que samba e carnaval (embora sejam representações culturais muito importantes).
    Abração!

    ResponderExcluir
  6. Valeu por passar aqui e pelo incentivo de sempre, mano!!!
    Bjs

    ResponderExcluir