segunda-feira, 26 de abril de 2010

Almoço de domingo




Domingo é dia de reunir a família, almoçar, botar os assuntos em dia e descansar. Pra mim o dia de ontem foi simples e gostoso. Depois do almoço na casa dos sogros fomos tomar café no jardim. As flores abertas e coloridas, os pássaros cantando, as árvores esverdeando, as formigas caminhando e eu lendo Pepetela " A Geração da Utopia". Não tem coisa melhor que ficar no sol lagarteando e ler um bom livro. Desde que comecei a preparar as aulas sobre a África Lusófona não paro mais de ler os autores moçambicanos e angolanos. Antes foram o Mia couto e a Paulina Chiziane, agora é o Pepetela. Me sinto viajando no tempo de volta na época da Guerra Colonial de Angola. Minhas raízes africanas vibram em cada pedacinho do meu ser. Parece que descobri algo que estava adormecido em mim. Acho que é meu sangue brasileiro que esta finalmente sendo integrado internamente.

4 comentários:

  1. Pois o sangue brasileiro junta vários continentes. Acho que é essa mistura que vos torna tão especiais! Sinto uma grande alegria que os portugueses tenham deixado por todo o mundo a nossa língua, para estarmos agora mais próximos.
    Gosto muito do Mia Couto, delicioso!
    bj
    cláudia

    ResponderExcluir
  2. Quando estiver pronta para ir até a Nigéria recomendo 'Half a Yellow Sun' de Chimamanda Adichie. Maravilhoso...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Hey, I live in Zagreb and I'd like to make some pão de queijo as well. My Brazilian friend tells me you made some here in Zagreb so I was wondering if you could share the recipe and where you got the ingredients. Please email me at hrvoje.kva at gmail.com if you will

    Thanks, Hrvoje

    ResponderExcluir
  4. Hi Hrvoje, i'm glad that your friend recommended my blog!
    I'll send you now the recipe! Good luck and welcome,
    Marilia

    ResponderExcluir