Pular para o conteúdo principal

Mais bacalhau, esse vai pra minha mãe


Como fiz só uma parte do bacalhau resolvi hoje cozinhar o resto. Tentei fazer algo parecido com o bacalhau com natas que a minha mãe fazia na Páscoa. Nossa, era muito bom! Não ficou nem perto do sabor do dela, mas deu pra lembrar aqueles momentos em que estávamos todos reunidos na mesa, em casa, conversando e comendo. Boas lembranças!
Hoje é feriado de Páscoa aqui na Croácia, ninguém trabalha. A cidade está tranquila e vazia. Não há barulho nas ruas, somente os passarinhos cantando e as árvores se balançando...
P.S Achei uma receita muito boa na qual me inspirei pra fazer:
http://www.youtube.com/watch?v=mXOoP1fmxSI&playnext=1&list=PLC54B00E042941996

Comentários

  1. "A cidade está tranquila e vazia. Não há barulho nas ruas, somente os passarinhos cantando e as árvores se balançando..."
    Que paz... em que cidade moras?

    Estou em ferias em Rabac/Labin , onde a familia da noiva mora. Aqui todo dia o maior "barulho" eh o barulhinho bom dos passarinhos e da brisa. Exceto no inverno... :-)

    Marcos

    ResponderExcluir
  2. Confesso que o bacalhau é um dos meus pratos favoritos, mas nunca provei bacalhau com natas, deve ser muito bom.

    Bom feriado, pusa.

    ResponderExcluir
  3. Receitas com belas recordações são sempre saborosas, mesmo que não fiquem iguais às originais.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Marília: que saudades imensas daqueles tempos em que estávamos todos juntos mas o tempo passou muito depressa ,depressa demais e agora cada filho na sua casa com seu /sua companheiro /a que também são muito queridos [e os netos]mas ....ficou a lembrança e agora a lembrança do bacalhau que como bons portugueses que somos [ o sangue português corre pelas minhas veias e o dos açorianos[ Portugal também ] corre pelas vossas e assim vamos vivendo e comendo um bom bacalhau[ O teu deve ter saído muito bom mas o sabor do da casa de teus pais sempre será diferente pois terá sabor a essa memória que invocaste.
    Beijos saudosos

    ResponderExcluir
  5. Oi,Marcos
    bem vindo ao blog! Moro em Zagreb! Quanto tempo vais ficar na Croácia? Que bom que o som daí é tb de passarinhos cantando!
    Muito prazer!! Aparece sempre!

    Oi, thiago
    te aconselho que proves a receita, pois é maravilhosa! Essa que postei parece ser tri boa! Bom apetite! Pozdrav!!!

    Oi, Liège
    realmente as comidas com lembranças tem um gostinho especial! Nunca ficaram iguais, o importante é saboreá-las!
    Bj!

    mami,
    fiz este post pensando em ti! Realmente o sangue português corre pelas nossas veias e as memórias relacionadas às comidas portuguesas são muitoe felizes!
    Um bjo enorme e muitas saudades!

    ResponderExcluir
  6. :)
    To com tempo livre estes dias... vamos tomar um cafe nesta semana??
    Amanda

    ResponderExcluir
  7. Meu deus, um milagre! Tu por aqui!
    Claro que sim, me diz quando!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, prendada e letrada Marilia! Adorei este bacalhau com nata. A receita de tua mãe é aberta ao povo?
    Beijos
    Stella Saitica

    ResponderExcluir
  9. Oi, Stella

    adorei os elogios!

    Vou pedir a receita pra mãe e depois te passo! Essa que coloquei acima é muito boa! Sei que a da mãe leva cogumelos junto. É uma delícia!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Marilia
    Oba!! Bacalhau português via Croácia!
    Na minha família, minha mãe só fazia "à Gomes de sá", maravilhoso por sinal, e que saudades...
    Será muito bom ter outra receita.
    Nosso e-mail é saitica@gmail.com
    E o teu e-mail, poderíamos tê-lo também?
    A família agradece, depois conto como ficou.
    Beijos
    Stella Saitica

    ResponderExcluir
  11. Oi, Stella!
    Estou te mandando agora a receita! Espero que gostes!
    Me avisa mesmo como ficou!
    Um grande beijo,
    Marilia

    ResponderExcluir
  12. Marilia: assim as saudades são imennnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnsssaaaaaaaaasssssssBeijosMarta

    ResponderExcluir
  13. Eu sei, mãe! Mas logo logo estaremos juntas de novo! Oba!!!!!!!!!!!!!!!
    Te amo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!111
    bjsssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Croácia está bombando- Nova guia turística!!!!

Hoje recebi um mail de uma amiga minha com o link abaixo de uma reportagem sobre a Croácia no site do IG. Essa não é a primeira vez que vejo a Croácia nos sites brasileiros. Desde que vim morar aqui tenho visto mais e mais vezes o país sendo retratado por nós aí no Brasil!!! Falando nisso aproveito para anunciar o fim do meu curso e dizer que já sou uma guia turística em croata, espanhol, inglês e português! Agora é só esperar o certificado e o crachá ficarem prontos, mas o mais importante é que finalmente acabei todas as provas!!! Estou muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito contente! Uma ótima continuação de dia e semana para todos! http://colunistas.ig.com.br/viagens/2011/06/28/na-croacia-aproveite-a-hospitalidade-natural/

Turismo no inverno Croata

Esse fim de semana estivemos com duas turistas brasileiras aqui em Zagreb . Depois de fazermos o city-tour, o passeio pelos castelos fomos para os Lagos Plitvice. Não sabíamos exatamente como estariam os lagos, somente que parte estava congelada, algumas trilhas fechadas e um trecho da estrada não estava limpo. A prova que não estamos acostumados a fazer turismo no inverno por achar que não há muito o que ver, pra mim, caiu por terra. Nesse passeio vimos uma das paisagens mais lindas que podia imaginar. Cena de filme, tudo branco, só nós na estrada e muita neve. No caminho paramos em Rastoke , um lugarzinho com moinhozinhos cercados de quedas dágua, um amor! No verão, as pessoas páram no meio da estrada pra tomar banho de rio. Depois, chegamos ao Parque Nacional Plitivicka Jezera , com 16 lagos, que é protegido pela Unesco como patrimônio da humanidade, desde 1979! Geralmente, a cor da água é de um tom incrível, meio esverdeado ou azulado pra alguns. Dessa vez, est...

Outono na Croácia

Temperatura amena, sol que esquenta a pele, folhas coloridas caindo por tudo e um cheiro de castanha e lenha no ar. Esse é o outono deste ano aqui em Zagreb. Com um " veranico de maio" só que versão croata, temos tido dias lindos de sol azul, noites friazinhas e calorzinho no sol. Cafés cheios de gente, turistas por tudo e um sorriso no rosto que se manterá até o sol desaparecer e o frio chegar. Entre feiras e festivais, turistas e estrangeiros residentes, Zagreb se transformou numa metrópole. É estranho observar e sentir que aquela cidade em que estava acostumada agora virou "grande". Onde a desigualdade se faz notar gritantemente, alguns tentam se aproveitar do desenvolvimento do turismo e passam a furtar turistas descuidados, as pessoas que trabalham no comércio se encontram esgotadas por não aguentar mais tanto trabalho e os locais se sentem incomodados pelas multidões nas ruas!  Tenho a sensação que quando o turismo chega ele vem como uma bomba e não tem u...