segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Neve e vento

Enquanto neva há 5 dias aqui em Zagreb, o vento Bura sopra, derruba placas, árvores e faz grande estrago na Dalmácia. Dizem que é o vento mais forte dos últimos dez anos! Para mais informações ver no link abaixo.
Por aqui a neve nos visita todos os dias! As previsões de até 40cm de neve acertaram, a cada dia neva mais e mais.Ontem o sol apareceu, sumiu, apareceu, sumiu, o dia todo. Hoje novamente neva.
Agora eu entendo melhor os livros e filmes que retratam o inverno. O recolhimento, o silêncio, a introversão são comuns nesta estação. Ficar em casa, assistir um filme, ler um livro é o que há para fazer além de sair para brincar na neve, fazer bonecos e andar de trenó!
A cada dia que passa fico mais encantada com a neve, seus diferentes formatos, a maneira graciosa de cair, de diferentes lados, com diferentes velocidades. Acho muito mágico! Melhor ainda é poder estar em casa, no quentinho, para poder curtir tomando um gostoso chocolate quente! Fiz esta receita do site panelinha e adorei, é a melhor que já provei!
http://panelinha.ig.com.br/site_novo/receita/receita.php?id=300234

Fonte da imagem: http://www.jutarnji.hr/jaka-bura-paralizirala-dalmaciju/1291427/?foto=6

Nenhum comentário:

Postar um comentário