quinta-feira, 14 de março de 2013

Matovilac e a neve

Estava muito contente com a chegada da primavera, dos sabores que adoro e principalmente desta verdura abaixo que se chama matovilac. Sinceramente, nunca tinha provado no Brasil e não sei se tem. Descobri há alguns anos e adorei! Para mim um dos primeiros sinais de que a primavera está aí é comer salada! Ah, que saudades! 
Matovilac é uma folinha simples, sem um gosto muito particular, mas com um gostoso óleo de oliva e uma pitada de sal fica uma maravilha. Comprei até uns tomatinhos que devem ter vindo da Espanha, mas enfim, estávam bem docinhos! Coisa boa!
Tudo estava indo bem, o sol sumiu de novo, nomal. De repente, fiquei sabendo da nevasca nos outros países em volta e quando abri a cortina hoje ela estava ali novamente, a neve! Parece que estou num filme, tudo branquinho, os flocos caindo sem parar, parecendo lindos algodões e a primavera ficando mais longe do que nunca. 

8 comentários:

  1. Oi Marília!
    Que folhinhas interessantes... são carnudas.
    Aproveite a neve, pois ela é para quem pode.
    beijão do leste paulista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina,
      pois é, são bem carnudinhas e deliciosas!
      Pode deixar!
      Beijão

      Excluir
  2. Queria uma desculpa para passar uma temporada na Croácia.. fui ano passado, curtir o verão e me apaixonei pelo lugar!!
    Acho que vou procurar um curso de idiomas.. kkkkk
    A propósito, moro em Portugal e também não vejo a hora de começar a esquentar..
    Raphael.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raphael,
      hehe é uma boa opção!
      Tomara, não vejo a hora.

      Excluir
  3. Oi Marilia, vim aqui pra ver se achava alguma coisa sobre a primavera na Croacia, porque nao to sabendo que tipo de roupa levar se pra fio rigoroso ou frio mais ou menos e vc me fala de neve em plena primavera!!! rsrsr to indo agora em abril pra istria, alguma aposta para o clima e temperatura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, pois é, como podes ver o tempo está meio friozinho por aqui ainda. A tendência é não nevar e estar fresquinho. Te recomendo levar um bom casaco pro frio. A temperatura deverá estar, acho eu, entre 10-20 graus, por ai.
      Boa viagem!

      Excluir
  4. Oi marília!

    Trnho a mesma dúvida sobre o q usar na primavera croata! Estarei por ai no início de junho!! Help! Bjs ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Carolina,

      então, quando vieres pra cá já será quase verão, agora as temperaturas estão em torno dos 20 graus, uma delícia e à noite tem sido fresquinho. A tendência é só esquentar!
      Bj,

      Excluir