quinta-feira, 17 de maio de 2012

Segunda Semana Brasileira na Faculdade de Zagreb

Semana que vem ocorrerá a Segunda Semana Brasileira na Faculdade de Zagreb! Mais uma vez faço parte da organização do evento que contará este ano com palestras, oficinas e filmes. Teremos uma professora que virá do Brasil para falar sobre a Sociedade Brasileira Contemporânea, os alunos aprenderão como fazer coxinha de galinha, pulseirinhas de palha além de discutirem com croatas que estiveram no nosso país. A Semana será aberta à comunidade e quem quiser poderá assistir a recentes filmes brasileiros. Estão todos convidados! 

8 comentários:

  1. Olá, Marilia, esse evento parece ser maravilhoso! Um pouquinho do nosso mundo em um lugar bem distante.
    Vou comentar com meu amigo sobre o evento e falar para ele comparecer. Ele sempre adorou saber coisas sobre o Brasil. :)
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Júlia
    pois é, vai ser bem legal! É uma ótima forma de as pessoas terem contato com a nossa cultura. Avisa, sim! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marilia, eu tenho uma dúvida. Na verdade, meu amigo pediu para perguntar. Ele se interessou muito no evento, mas na hora de falar o nome da faculdade, eu não tenho noção de qual faculdade seja aí. lolz
      Você poderia me falar o nome da faculdade em croata, para eu repassar para ele??
      Obrigada! Beijos!! ^^

      Excluir
    2. Oi,
      se chama Filozofski Fakultet!
      Beijo!

      Excluir
  3. Olá Marilia,

    tudo bom?
    eu vi o seu blog e como estou indo para zagreb no proximo domingo, vc poderia me indicar o que fazer em um dia, que estarei livre, em zagreb? agradeceria suas indicações, pois no dia seguinte eu já pego uma excursão e continuo a viagem. muito obrigada.

    agraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem!
      Recomendo o tour pela cidade, mas acredito que já terá incluído no teu tour. Desta forma, acho legal conhecer os castelos, por exemplo, é um passeio de um turno ou dia todo e vale a pena. O passeio para os LAgos Plitvice é imperdível e dura o dia todo, caso não esteja incluído tb no tour.
      Se quiser, me escreve para o meu mail para dar mais detalhes. ma.lica@hotmail.com
      Abraço e boa viagem!

      Excluir
  4. Margarete Bertollo21 de maio de 2012 23:25

    Olá, nossa querida gaúcha vegetariana!
    Viemos agradecer todo o seu carinho e suas dicas, fabulosas e apropriadas,quando de nossa viagem a este país sensacional que se chama Croácia.
    Você foi realmente única. Parabéns e continue assim, simpática e acessível.
    E aí vai uma dica para todos que querem ir à Croácia: procurem
    a Marília. Sua viagem vai ser tudo de bom! Pois além de guia turística, ela é professora de história.
    Lembranças ao Jerônimo.
    Margarete e Urbano
    Vitória (ES)

    ResponderExcluir
  5. Queridos Margarete e Urbano,

    muito obrigada pelo carinho e belas palavras! Foi um prazer conhecê-los e poder auxiliá-los na viagem por aqui.
    Voltem!
    Um abraço grande com carinho!

    ResponderExcluir