domingo, 29 de janeiro de 2012

Uma Porto Alegre que eu não conhecia






Visitar a minha cidade natal acompanhada de um turista me fez ver Porto Alegre com outros olhos. As árvores coloridas, os prédios antigos, os parques, o sol, um charme que as vezes, quando a gente mora no lugar, se esquece que é assim.
Fiz um circuito especial com o Jerko, já que nas segundas feiras não passa o ônibus de turismo da Carris. Decidi mostrar a minha Porto Alegre, os meus lugares, os meus costumes, a minha vida que tinha lá.
Almoçamos num restaurante indiano no Bom fim, tomamos um cafézinho, passeamos pela redenção, pegamos um ônibus até o centro e ficamos um bom tempo dentro do Mercado Público. Que lugar! Há tantas coisas diferentes, cheiros, sabores, gente! É realmente verdade que se vê uma cultura de um povo nos mercados e feiras!
Seguimos pela prefeitura, Santander Cultural, Margs, Rua da praia, Igreja das Dores, Casa de Cultura Mário Quintana. Tomamos mais um café pra dar um up e seguimos até a Usina do Gasômetro! Estava fechada, mas deu pra curtir a vista do Guaíba e tirar umas fotos.
Na volta, fomos caminhando até o Teatro São Pedro, Palácio do Governo, Praça da Matriz, Catedral terminando no viaduto da Borges! Uau, escrevendo assim dá pra ver que foi bastante coisa!
Adorei ver a minha cidade bela, vazia e mais segura. Além, é claro, da casinha, minhas coisas, amigos e família!

Fotos: Praça XV, Igreja das Dores, Gasômetro e Casa de Cultura Mário Quintana.

8 comentários:

  1. porto alegre: capital do universo!

    e alguns amigos não foram vistos! hahaha

    bjos, cristiano

    ResponderExcluir
  2. É isso aí! hehe
    Nem acredito, mas da próxima tu não escapa!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Embora o encontro tenha sido rapidinho, eu amei ver vcs ! Adorei tua apresentação no STB ! Realmente, Porto Alegre estava um charme qdo vcs estiveram aqui. Bom regresso ! Bjo

    ResponderExcluir
  4. Olá, Marilia! Te ouvi na Ipanema quando tu estavas em Porto e, desde então, te sigo! Tu fizeste o meu dia mais feliz naquela manhã, porque amo viajar, conhecer lugares e culturas diferentes e, além disto, saber novas experiências e histórias de vida lindas como a tua. Manteremos contato por aqui. Estarei sempre te acompanhando. Quem sabe um dia, vou para a Croácia, hein? Até mais!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Marília!

    Entendo o que você sente! NO meu último ano em Porto Alegre, eu participei de caminhadas turísticas, foi muito bom ouvir as histórias por trás de cada monumento, de cada rua, prédio, etc. Me apaixonei pela cidade! Você sabia que a igreja das Dores foi construida por escravos? Pois é, são tantas histórias...

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cris
    pois é, foi rapidinho mas deu pra matar um pouquinho as saudades! Espero que da próxima vez a gente se veja com mais calma!
    Beijão!

    Oi, Viviane
    nossa que legal saber disso, fico tri feliz!
    Espero que venhas um dia sim! É tão lindo este país e tanta coisa a conhecer.
    Estamos conectadas! Valeu pelo carinho e belas palavras! Abraço.

    Oi, Waleska
    pois é, é só a gente se afastar um pouco e quando a gente volta vê as coisas diferentes, né!
    Não sabia, não. Só que que ela tinha sido reconstruída totalmente do que era. Bom saber!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Lilica, só vi o post agora, mas amei te ver e conhecer o Jero, que é um querido (e não poderia ser diferente, já que vc casou com ele, né?) Beijos e saudades

    ResponderExcluir
  8. Martinha querida!
    Que bom te ver por aqui!
    Fico feliz q tenhamos nos visto e que tenhas gostado dele, ele eh um querido mesmo!
    Beijos e saudades!!!

    ResponderExcluir