domingo, 22 de janeiro de 2012

Parque dos Aparados da Serra: Cânion Fortaleza





Quando tinha 11 anos acampei no Cânion Fortaleza com a minha irmã, irmão e os colegas dela. Graças a ela não sou tão fresca e gosto muito da natureza! Mas como estava falando, fomos na Páscoa e passamos uns dias lindos e frios neste lugar. Naquela época ainda dava pra entrar, depois o Parque foi fechado e hoje há um controle pra quem entra, mas não se paga nada.
Há 5 anos, voltei nesse lugar maravilhoso e cheguei a tomar banho de rio!
Este ano fomos com a minha irmã, o Rage, a mãe e o Jerko. O dia estava lindo e aberto. Como nunca se sabe quando vai nublar e abrir de novo o tempo, vimos a previsão e fomos de manhã. Chegamos na hora certa, com um chimarrão na mão e muito protetor solar! A vista estava incrível, havia muitos turistas, inclusive gringos, sem ser o Jerko! Fizemos a primeira trilha de meio quilômetro e a outra de 4,5km. Chegamos no topo e deu pra ver de longe Santa Catarina! Já 10 minutos depois nublou e parecia outro lugar, cheio de névoa e bem fresquinho!
Depois, seguimos em direção à Cambará do Sul onde almoçamos no Galpão Crioulo da Costaneira que estava delicioso! Cheio de comida típica e campeira, foi praticamente uma aula pro Jerko! Pra terminar, passamos no mirante da Rota do Sol que tem uma vista fenomenal e comemos uma pamonha e um café pra animar! Foi um dia e tanto!
P.S Primeira e segunda foto: Cânion Fortaleza
Terceira: Vista do mirante da Rota do Sol

2 comentários:

  1. OI, Marilia lembrei de vc, veja este link: http://viagem.uol.com.br/ultnot/2012/01/22/descubra-os-detalhes-da-nova-arquitetura-da-costa-da-croacia.jhtm

    beijos

    ResponderExcluir