segunda-feira, 22 de junho de 2015

Montenegro

Fiquei sabendo que passou no Brasil o Globo Repórter sobre Montenegro e vou aproveitar a deixa pra falar um pouquinho sobre este belo país! Vizinho da Croácia, Montenegro tem uma bela costa e lindos parques naturais. Já escrevi aqui sobre o Parque Durmitor e a cidade de Kotor, mas ainda há vários outros lugares interessantes para visitar como Risan, Sveti Stefan, Herceg Novi, a badalada praia de Budva entre outros. A capital, Podgorica, não conheço, pois na hora de fazer o roteiro para viajarmos pelos Balcãs meu marido achou que não valia a pena, então não tenho o que escrever.
Montenegro tem euro como moeda, mas ainda não faz parte da União Europeia, está em negociação. O país tornou-se independente da Sérvia em 2006 e portanto também fez parte da Ioguslávia. A religião predominante é a cristã ortodoxa. A língua é o montenegrino que é muito parecida com o sérvio. Na verdade, exceto o esloveno e o macedônio, o croata, sérvio, montenegrino e bósnio são bem semelhantes e podem se compreender tranquilamente.
Pra quem está visitando Dubrovnik, dá pra fazer um passeio de um dia para Kotor e Budva. Recomendo, pois é lindo e vale muito a pena!
Bem, algumas fotos de Sv. Stefan, Kotor, para conhecerem um pouquinho mais!

                                             culturaeviagem.worldpress.com
www.charterworld.com


http://allworldtowns.com/data_images/countries/montenegro/montenegro-01.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário