quinta-feira, 4 de junho de 2015

Dubrovnik!

Até agora não tinha escrito um post sobre Dubrovnik pois achava que não conhecia o suficiente para poder falar sobre a famosa "pérola do Adriático". Bem, as coisas  mudaram pois fim de semana passado fomos para lá! 
Dubrovnik, assim como Split, é uma cidade que para conhecê-la de verdade é preciso dormir nela, vagar pelas ruas sem rumo e desfrutar de sua beleza. Para quem pode, sugiro ficar hospedado dentro das muralhas, deve ser uma experiência e tanto, mas como é muito caro e tem poucos hotéis (há muitos quartos para alugar e apartamentos) fica mais difícil. O interessante deste lugar é a conservação de todo o centro histórico, suas muralhas imponentes, os diversos restaurantes, bares, lojas, apartamentos que fazem a cidade vibrar em qualquer parte do ano, praticamente. Fomos no fim de maio e já estava coberta de turistas por todas as partes.
Para se ter uma boa visão das famosas muralhas pode se ir no funicular que se encontra no centro, fazer um passeio de barco ou até mesmo ir no mirante da estrada em direção ao sul. De fato os cartões postais fazem jus à sua beleza!
Fomos de avião e gostei muito da experiência pois a vista de cima das ilhas e do litoral é de tirar o fôlego e de Zagreb precisa somente cerca de uma hora! Já na volta, viemos de carro e a paisagem também foi maravilhosa pois a estrada até Ploce vai costeando pelo litoral. Depois se tem a opção de ir pela autoestrada para quem quiser ou seguir pela mesma.
Dubrovnik realmente merece a visita. Boa viagem!

Fonte da imagem: www.telegraph.com.uk
Fonte da imagem: virtualtourist.com


7 comentários:

  1. Olá! Você usou uma expressão bem adequada: é de tirar o fôlego! Lindo lugar!

    ResponderExcluir
  2. Oi Marília.. Incrível mesmo esse lugar.. E seu post tem uma visão bem bacana, muito bem elaborado.. Essa é minha primeira visita, fiz questão de deixar um comentário pra dizer que gostei muito do seu blog e que vou voltar mais vezes, com certeza! E quem sabe a gente não conta com uma contribuição sua para o nosso blog qualquer dia desses? Beijo :*

    Juh - http://quasegringa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juh,
      Que bom que gostou do blog!
      Nossa,que legal,vou dar uma passada com calma pra ver teu blog!
      Beijo

      Excluir
  3. Oi Marília!
    Me chamo Ana Leticia e em agosto/15 estarei viajando pela Croácia! Gostaria de dicas sobre onde me hospedar em Dubrovnik, se você pode recomendar um hostel legal em Old Town...
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. OI! Não conheço nenhum,sugiro olhar no bookingve ver as notas. Deve haver muitos quartos pra alugar tb no mesmo site!
    Boa viagem!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do seu blog, Marília. Pretendemos, um casal e eu viajar final de setembro por uns 10 dias (pacote comprado no Brasil: Zagreb, Split, Dubrovnik, Lagos Plitvice, Trogir, e Zadar) .Qual a moeda melhor para conversão. Euro ou dólar ou tanto faz? Entre final de setembro e início de outubro também é legal, válido? OU faz muito frio, chove, enfim...aguardo informações e alguma dica essencial.Obrigado desde já pela sua atenção.Boa sorte sempre, neste lindo país.

    ResponderExcluir
  6. Que bom!
    Tanto faz a moeda!
    É válido sim,começa a esfriar um pouco e a chover,mas é difícil prever a temperatura. Sugiro na semana da viagem ver a previsão!
    Tragam sapatos confortáveis,máquina fotográfica,capa de chuva,guarda chuva e curtam bastante! Neste momento não me lembro de nada essencial! A água é potável,o país é seguro e há câmbios pelos centroa das cidades com cotações semelhantes!
    Obrigada e boa viagem!

    ResponderExcluir