quarta-feira, 8 de abril de 2015

Páscoa em Manchester

Esta Páscoa passamos em Manchester com o meu irmão que está morando lá! Foi a segunda vez que fui à Inglaterra, primeiro estive em Londres e gostei bastante. Manchester é uma cidade, para mim, grande, cosmopolita, cheia de pessoas do mundo inteiro, onde se ve judeus, muçulmanos, roqueiros, punks, loiros, morenos e claro, ingleses! Um lugar que se respeita as diferenças e as minorias. A arquitetura chama a atenção por seus bairros com casas todas iguais, seu centro histórico antigo e belo combinado com grandes construções modernas. Os preços nos supermercados são irrisórios comparado ao dos restaurantes. A libra vale 10 vezes mais que a kuna croat as comidas lá são mais baratas que aqui!
Os parques grandes e verdes são convidativos por todos os cantos da cidade. Quando o sol sai e a temperatura chega a mais de dez graus os ingleses colocam seus braços de fora, as crianças vestem roupas de verão e a alegria fica por todo o lado! A acessibilidade  para os carrinhos de bebês e deficientes é algo invejável. Infelizmente Zagreb fica a dever neste quesito pois não há rampas e têm grandes lances de escadas para poder atravessar a avenida e pegar os trens que são muito altos.
Enfim, Manchester é uma cidade que certamente irei voltar, por razões familiares e que deixou um gostinho de quero mais! Não tem nada melhor do que estar com a família perto, pelo menos mais perto do que o Brasil!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário