quarta-feira, 29 de abril de 2015

Conhecendo a Croácia: Rabac!

Neste fim de semana fomos a Rabac, uma praia conhecida como a "pérola da Ístria". Infelizmente o tempo estava fechado a maior parte do tempo, mas deu para fazer um passeio de barco, ver golfinhos de longe e passear pela beira da praia!
Adoro visitar a Ístria pois como fez parte da Itália a sua arquitetura é muito charmosa. Andar pelas ruas com as casas coloridas me lembram a viagem que fiz quando vim para a Europa há 7 anos e meio!
Uma coisa que gosto muito daqui são os cheiros da beira da praia, uma mistura de lavanda, pinheiro e alecrim! A cor da água é de uma beleza incrível e as pedras brancas dão um toque especial!
Ficamos em um hotel "baby friendly" com parquinho na beira da praia, bem legal. Rabac era um vilarejo pequeno de pescadores que até o fim do século XIX tinha só 20 casas. Depois dos anos 60, do século passado, começou a crescer. Hoje é uma praia bem turística que já nesta época está com os hotéis cheios.A Ístria é conhecida pela sua ótima infraestrutura para o turismo e deliciosa comida! Recomendo a visita!



Fontes das imagens: weather-forecast.com, hotelguru.hr e adriatic-taxi.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário