quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Sim, plantando tudo dá!

Após 3 meses na casa nova começaram as colheitas! Como podem ver na foto, aqui estão os nossos alhos poró e a primeira cabotiá! Das dezenas de flores que tinham na horta, no fim vingaram umas nove abóboras, o que é um número considerável. Os tomates bicharam, a berijela ainda está em flor e nada de dar fruto, os feijões estão enormes e quase no ponto, os repolhos foram comidos pelas lesmas. Tem sido um aprendizado cuidar da horta e do pomar. Estamos desfrutando já das uvas, colhendo diariamente as nozes e maçãs que caem, os figos tão quase maduros e os pêssegos já acabaram.
Realmente a troca de legumes e frutas acontece, mais de 5 vezes já recebemos maçãs, pepinos e tomates dos vizinhos. Espero que tenhamos bastante frutas para poder retribuir!
Como o clima é um assunto constante e presente ainda  mais na vida de quem mora em casa não tem como não comentar! O outono já chegou, as temperaturas estão próximas dos 15 graus, já tem que puxar coberta para dormir. O sol está sumido por uns dias e a chuva constante. Este foi o verão mais chuvoso das últimas décadas! Foi úmido e por esta razão cheio de mosquitos! Agora vem o friozinho e os mosquitos continuam, não tantos, ufa! Espero que vão embora de uma vez! Que venham as castanhas e a troca de cores do outono, estamos prontos!



5 comentários:

  1. Olá Marilia td bem? Gostaria de tirar umas duvidas com você sobre a Croácia, podes me passar um email para eu pegar seu endereço? Obrigado, Patrick

    pahschaffer@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi,Patrick
    td!
    É mariliapcscz@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Desejo muita sorte com a colheita, Marília! E aproveite o outono, que nossa primavera bate à porta...

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Parabens pela colheita!!! E indescritivel o prazer de colher o que foi por nos, plantado. A proxima vai ser melhor. Gde bj pra vc.

    ResponderExcluir