quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Um dia primaveril + exposição da cantora de ópera Milka Trnina

Posso dizer que este inverno, até agora, foi o mais tranquilo que já passei aqui, em termos de frio. Nevou só uma vez, não fez quase frio e ultimamente temos tido dias primaveris lindos! Hoje foi um deles, fui com a Maíra à exposição da cantora de ópera croata Milka Trnina.
Milka Trnina foi a maior cantora de ópera croata e uma das melhores sopranos do genêro. Viveu na passagem do século XIX para o XX, nas cidades de Zagreb, Viena, Bremen, Nova York entre outras. Se consagrou por ser uma das maiores intérpretes de Wagner. Dizem que o dono da fábrica do chocolate Milka, que era um grande apaixonado pelas óperas de Wagner, fez uma homenagem à cantora, daí o nome!    
Para aqueles que foram no Parque Nacional dos Lagos Plitvice, uma das mais belas quedas d'água leva o nome dela! 
Fonte da imagem: http://www.mic.hr/news/milka-trnina-svjetska-operna-diva-izlozba

4 comentários:

  1. Gracias pelas informações e por teres ampliado meu conhecimento a respeito da artista! Um beijo para ti e a pimpolha!! Pai.

    ResponderExcluir
  2. OI MARILIA......SOU PROFESSORA DO SEGUNDO ANO FUNDAMENTAL DA CIDADE DE ESTÂNCIA VELHA, RIO GRANDE DO SUL, BRASIL...E MEU TRABALHO COM ELES NESTE SEMESTRE É O PAÍS CROÁCIA, DEVIDO A COPA DO MUNDO. ADOREI SUAS FOTOS E GOSTARIA DE TROCAR IDÉIAS SOBRE A CULTURA DESTE PAÍS MARAVILHOSO. FICARÍAMOS MUITO FELIZES EM PODER FALAR COM VOCÊ... SEGUE MEU EMAIL cmarelise@hotmail.com E O EMAIL DA MINHA ESCOLA escola.anitagaribaldi@yahoo.com.br BEIJOS OBRIGADA

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Pode deixar que te escrevo e ajudarei no que for possível!
    BJ!

    ResponderExcluir
  4. Que legal essa história da Milka!
    Tem toda razão: esse inverno foi murchinho rsrsrs Tirando uma ou duas semanas de neve e muito frio, ele teve cara de outono e agora já está com ar de primavera :-)
    Beijos,
    Lu

    ResponderExcluir