sábado, 5 de outubro de 2013

Outono com cara de inverno

Este ano é o primeiro que vejo fazer frio desde o fim de setembro. Como já tinha comentado, as temperaturas estão baixando e ontem pela manhã fez 2 graus! Passamos por umas casas que tinham o telhado congelado. Para se proteger do frio temos ligado a calefação. O porém é que o ar fica muito seco, por essa razão é recomendado colocar toalhas molhadas em cima dos radiadores para umidificar um pouco, principalmente quando se tem crianças em casa. O meu nariz e o da Maíra ficam entupidos volta e meia.
Com este tempinho murrinho de hoje, por exemplo, nada melhor que assar umas castanhas e curtir um cobertorzinho. Fico pensando se agora em outubro já está tão frio, como será em janeiro e fevereiro! O tempo anda muito louco por todos os lugares mesmo. Ano passado, fez "calor" até metade de outubro e o inverno teve bastante neve, mas não esfriou muito.Vamos ver o que nos espera!
Quem vier para a Croácia, se agasalhe!



4 comentários:

  1. Por acaso tenho agora ai uns amigos meus a passarem férias e ontem ao ver as suas fotos no face reparei que o dia estava azulado mas eles comentaram que estava muito frio. Espantada, fiquei! No inicio de Outubro?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tá frio demais! Bem atípico!

      Excluir
  2. Oi, Marília!
    Aqui também está atípico, com "friozinho" em pleno mês de outubro. Devido a duas semanas chuvosas, as temperaturas têm oscilado entre 15 e 25 graus ao longo do dia.
    Também tivemos granizo (e daqueles grandes, quebrando vidros e amassando carros) às cinco da manhã... nesta região, granizo vem à tardinha, após um calorão.

    Abraços prá ti e à Maíra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, mesmo!? Uau, bem fresquinho! Nossa, que tempo loucop!
      Obrigada e pra ti tb

      Excluir