Esse fim de semana estivemos com duas turistas brasileiras aqui em Zagreb . Depois de fazermos o city-tour, o passeio pelos castelos fomos para os Lagos Plitvice. Não sabíamos exatamente como estariam os lagos, somente que parte estava congelada, algumas trilhas fechadas e um trecho da estrada não estava limpo. A prova que não estamos acostumados a fazer turismo no inverno por achar que não há muito o que ver, pra mim, caiu por terra. Nesse passeio vimos uma das paisagens mais lindas que podia imaginar. Cena de filme, tudo branco, só nós na estrada e muita neve. No caminho paramos em Rastoke , um lugarzinho com moinhozinhos cercados de quedas dágua, um amor! No verão, as pessoas páram no meio da estrada pra tomar banho de rio. Depois, chegamos ao Parque Nacional Plitivicka Jezera , com 16 lagos, que é protegido pela Unesco como patrimônio da humanidade, desde 1979! Geralmente, a cor da água é de um tom incrível, meio esverdeado ou azulado pra alguns. Dessa vez, est...
Obrigada, Marília! <3
ResponderExcluirBoa tarde, Marília!
ResponderExcluirAdorei. Trabalhei lixo orgânico com as crianças nesta semana.
Metade do caminhão lixeiro é orgânico: ME-TA-DE! Muito desperdício, hein? Quanta compostagem daria, quanto adubo...
abraço reflexivo.
Que absurdo,Cristina!!!
ResponderExcluirAbs!
Sabe quando irá mudar isso tudo?Quando as pessoas forem mais gratas com o que conseguiram e não ficarem mirando "as uvas verdes".
ResponderExcluirMeu bisavô veio da Itália com 20 anos e morreu com 37 anos, deixou uma sítio e algumas propriedades para seus filhos.Nâo teve tempo de ficar choramingando sobre se a vida é dura ou não.Fez sua parte,morreu moço.
Eu imagino hoje se alguém tem essa mentalidade?Lógico que não, é só lamúrias!A vida é mar de lágrimas infindável.Boa é a Europa onde croatas amam sérvios,que amam bósnios e por aí vai.
Fernando Canto