Pular para o conteúdo principal

Novas receitas


Dizem que a gente com os olhos. Eu acredito totalmente nessa frase. Desde pequena me importava muito com a aparência da comida, minhã mãe pode confirmar isso.
Sempre gostei muito de cozinhar. Lembro quando tinha uns 7 anos o meu pai me deu uma caixa com um pó "mágico" que preparava pão, bolos etc. Nossa, fiquei muito contente quando percebi que podia fazer coisas mais elaboradas! O nome era massa mil, algo assim. Quando fiz um bolo estava tão entusiasmada que acabei pisando numa brasa do fogão à lenha (estavamos no sítio de férias)!!Nossa, como doeu! As bolhas se juntaram e passaram a doer bem na noite da formatura do meu irmão... ah doces lembranças!
Desde que fiz o blog passei a fotografar muito mais minhas novas receitas. A cada dia que cozinho tento inovar, trazer novos temperos e sabores. Dessa vez fiz uma massinha com molho de cogumelos, creme de leite, cebolinha e manjericão fresco. Como era de se esperar, o resultado ficou supimpa!
Bom apetite e bom fim de semana a todos!!!!

Comentários

  1. Oi, Marilia,
    Estou indo p/Zagreb no final de setembro, por 2 noites. Vc conhece algum htl p/indicar? Estive dando uma olhada no trip adivor e fiquei entre 4 - Best Western AStoria, Jagerhorn, Central e Palace. Chegaremos de avião e sairemos de trem, e a localização tem peso alto na nossa escolha.
    Se vc tiver alguma outra dica, seja de htl ou de lugares p/visitar,ou restaurantes,lugar de música, enfim, qq dica, agradeço mto.

    ResponderExcluir
  2. oi Marilia,
    somos um casal do Rio que esta planejando uma viagem de uns 15 dias pela Croacia em final de setembro comeco outubro e pediria suas sugestoes de cidades e ilhas que voce conhece e julga serem imperdiveis, nossa ideia e entrar por Zagreb e alugar um carro para rodar.
    ficariamos imensamente felizes com suas dicas.
    muito obrigado,
    nelson e ana maria.
    www.fellini.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu
    bem vinda ao blog!
    Então o hotel Palace e Central são mais perto, tipo 5 minutos caminhando. O Astoria fica a uns 10 min. e o outro é bem mais longe. Que eu saiba o Palace é o melhor!
    Me manda um mail pra te dar umas dicas com calma! ma.lica@hotmail.com
    Caso estiverem interessados em fazer algum tour por Zagreb ou ao redores me avisem, pois eu e meu marido temos uma micro-empresa em turismo e trabalhamos com isso!De qualquer forma, posso te dar umas dicas de como chegares lá!
    Há uns castelos muito lindos e o Parque Plitvice com lagos que é fantástico! Vale muito à pena!

    Abraço!

    Oi, Nelson e Ana Maria
    bem vindos ao blog!
    Nossa que legal essa viagem de vocês! Tenho sim muitas sugestões de lugares ainda mais porque estarão de carro e poderão ver muitas coisas! Como vocês têm bastante tempo sugiro que vejam Zagreb com calma, o Parque com os lagos Plitvice, se quiserem os castelos aqui perto e na costa: Zadar, Šibenik, Trogir, Split, Hvar, Korčula, Dubrovnik... Isso se vocês optarem ir para a Dalmácia. Se quiserem ir para a Ístria, há lindas cidadezinhas e praias que posso recomendar.
    Me mandem um mail pra podermos conversar com calma sobre os interesses de vocês! ma.lica@hotmail.com

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Marília!

    Já que você é uma cozinheira de mão cheia, eu separei uns sites de produtos brasileiros na europa, quem sabe você consegue comprar um pão de queijo ou doce de leite. :)

    England: www.brazilian-products.com/shop

    Espanha: www.visaliamarket.com

    Italia: www.plazalatinasrl.com

    Holanda: www.finalmentebrasil.nl

    Quem sabe você consegue um ingrediente brasileiro para as tuas receitas. Acredito que um destes sites possa enviar para mais países na Europa.

    De qualquer forma a Marta está indo te visitar logo, né?

    beijos,

    Waleska

    ResponderExcluir
  5. Oi Marilia: teu avô Peixoto dizia sempre isso que se come com os olhos Pena não o teres conhec ido ,irias gostar dele certamente Beijos com saudades!Marta

    ResponderExcluir
  6. Que delícia ,Marilia! Que bom que gostas de cozinhar! Fiz em Floripa um bolo de cenoura com cobertura de chocolate para os netinhos que devoraram mas não gosto de cozinhar sempreBeijos Marta

    ResponderExcluir
  7. Waleska,
    obrigada pelas dicas, vou dar uma olhada!
    Fiquei feliz de já ter encontrado polvilho, leite condensado, feijão preto e couve!
    Bj!
    Ah, ela tá vindo sim! Tô super feliz!

    Mãe,
    queria mto ter conhecido o vô! Sempre me lembro dessa frase que comentaste...
    bjs e saudades!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Souvenirs croatas

Sempre que a gente vai pra algum lugar é comum comprarmos alguma lembrança quando voltamos pra casa. Toda vez que vou ao Brasil, tento levar produtos orginais e interessantes daqui. A listinha básica vai desde rakija (equivalente à nossa cachaça, mas feita de uva, ameixa, etc.), sachês de lavanda, bombons Bajadera feitos de avelã e chocolate, Vegeta (tempero para comida feito de legumes secos), coração de Licitar (são feitos de pão de mel, inicialmente, mas hoje servem para decorar) até coisas mais caras como gravatas, canetas tinteiro e guarda chuvas vermelhos. A gravata, pra quem não sabe, é uma invenção croata do século XVII. Quando os soldados croatas foram lutar na França, amarraram um lenço ao redor do pescoço e os franceses deram uma aperfeiçoada. Já a caneta tinteiro foi inventada por um eslovaco, nacionalizado croata, Slavoljub Eduard Penkala, (nasceu na Eslováquia, mas viveu em Zagreb ). No início do século XX, ele criou e patenteou a caneta. Depois de fazer a lista o d

Outono na Croácia

Temperatura amena, sol que esquenta a pele, folhas coloridas caindo por tudo e um cheiro de castanha e lenha no ar. Esse é o outono deste ano aqui em Zagreb. Com um " veranico de maio" só que versão croata, temos tido dias lindos de sol azul, noites friazinhas e calorzinho no sol. Cafés cheios de gente, turistas por tudo e um sorriso no rosto que se manterá até o sol desaparecer e o frio chegar. Entre feiras e festivais, turistas e estrangeiros residentes, Zagreb se transformou numa metrópole. É estranho observar e sentir que aquela cidade em que estava acostumada agora virou "grande". Onde a desigualdade se faz notar gritantemente, alguns tentam se aproveitar do desenvolvimento do turismo e passam a furtar turistas descuidados, as pessoas que trabalham no comércio se encontram esgotadas por não aguentar mais tanto trabalho e os locais se sentem incomodados pelas multidões nas ruas!  Tenho a sensação que quando o turismo chega ele vem como uma bomba e não tem u

De volta a ser uma guia brasileira na Croácia: costurando uma colcha de retalhos!

É fim de ano, pandemia, mas ainda há turismo em Zagreb!  Ao retornar a viver na Croácia é incrível perceber as diferenças entre os dois países, as pessoas mais fechadas, a temperatura gelada, as árvores com um pouquinho de gelo e as decorações natalinas. Tentar vivenciar as alegrias de inverno, as temperaturas baixas, sem neve, tem sido um desafio e tanto! Voltar a guiar aqui é uma experiência única, principalmente, tratando de ser a primeira guia brasileira na Croácia. Quando cheguei em 2008, quase não havia brasileiros e muito menos, turistas da nossa terra por aqui. Tanto mudou nestes anos... novos guias brasileiros, diferentes turistas, a cidade mais moderna e cosmopolita, a pandemia, tudo novo, de certa forma.  O fato é que é um prazer poder apresentar este país que tenho tanto carinho, que me deu tanto e que respeito muito aos nossos conterrâneos. Por ter voltado ao Brasil por 2 anos e meio, depois de 11 anos de Croácia e agora estar aqui de novo, é muito interessante ver Zagreb