quinta-feira, 29 de julho de 2010

Ida para Montenegro






Depois da Bósnia fomos a Montenegro na cidade de Žabljak. No caminho, passamos em Višegrad, ainda na Bósnia, cidade famosa por sua ponte feita de pedra lá pelo século XVI.
Para chegar na cidade em que queríamos, passamos por subidas e descidas incríveis, paisagens inacreditáveis, rios com colorações lindas, neblina, vacas na estrada, etc... Depois de tanto sacrifício passamos 2 dias com muito frio, tipo 8 graus, em pleno verão!!! Não tinhamos roupas e os queridos vizinhos tiveram que nos emprestar as deles!
Este lugar é conhecido pela sua estacão de esqui, pelos 2.400 metros de altura acima do mar e por fazer parte dos Parques Nacionais de Montenegro. Fomos ao lago Negro, que lembra remotamente o de Gramado, mas não tem nada de negro!!! Não conseguimos ver nenhum dos mirantes, pois a neblina não deixou. O mais interessante é que no dia anterior a temperatura estava 35 graus e as pessoas estavam se banhando no lago!

5 comentários:

  1. Que viajão...keep us posted!!

    Beijos!!

    Eu sei, mas eu não digo!

    ResponderExcluir
  2. Xumica!!!
    Que maravilhosas as paisagens e cores! Muito lindo o lugar...
    Quero muito poder te visitar ano que vem.
    A saudade está enormeeeeeeeeeee.
    bju

    ResponderExcluir
  3. Que susto com o frio... no verão hein!!! Imagino as risadas depois! Paisagens luxuriantes, de fato. Coisa mais linda! Estou extasiado!
    Saudades de vocês!
    beijinho

    ResponderExcluir
  4. Lindo roteiro, verdadeiras férias, é bom só de ver!
    bj
    cláudia

    ResponderExcluir
  5. Queridos, obrigada pelas palavras!! Estamos curtindo tudo o que podemos e aos poucos vou compartilhando aqui!
    Bjs

    ResponderExcluir