quinta-feira, 19 de março de 2015

Parto humanizado: um movimento que está acontecendo!

Começou hoje o Congresso online gratuito Nascer Melhor! É muito legal poder ver, mesmo estando longe, como o movimento pelo parto humanizado no Brasil está crescendo. Infelizmente aqui na Croácia não existe nada parecido. Os partos em geral são normais, só em último caso acontece a cesárea, o que é muito bom. No entanto posso dizer que a minha experiência, não é a única,  foi de um parto desumanizado no que diz respeito ao tratamento antes, durante e depois. 
Na Croácia o parto domiciliar é proibido. Já as doulas só podem estar presentes na hora ou o pai, o que é ridículo. Fiquei sabendo que exisitiam doulas aqui somente no ano passado mesmo tendo feito um curso "alternativo" de parto sem dor.    
Assisti as palestras e recomendo muito a todos que participem do congresso! Precisamos transformar este movimento em algo global para que nós mulheres sejamos tratadas com respeito no momento mais delicado de nossas vidas e que nossas crianças venham ao mundo com amor e carinho. Só assim teremos um mundo melhor.


http://nascermelhor.com.br/

2 comentários:

  1. Fundamental, Marília, sobretudo agora, que as crianças nascem minguadamente. É dificílimo uma casal com três e até dois...
    A hora do parto é um dos momentos mais delicados da nossa vida. da minha foi, e bem pouco humanizado à época.

    Um abraço

    ResponderExcluir