terça-feira, 10 de março de 2015

A primavera chegou

Ao morar em uma casa a gente se aproxima da natureza. É só sair e botar o pé na rua que percebemos que a primavera chegou, as flores surgiram na grama, os pássaros não param de cantar, os galhos começam a crescer e o sol começa a aquecer. 
Pretendo fazer novamente uma horta. Pela primeira vez me dou conta que não sei bem a sazonalidade dos legumes e frutas que gosto, muito menos quando plantar. Desde que vim morar aqui já memorizei quando que têm morango, framboesa, pêssego, mas plantar é outra coisa! Com um livrinho à mão me ponho a escolher o cardápio do ano e vamos lá! Que dê certo a horta e que a colheita seja farta!

Fonte da imagem: https://www.google.com.br/search?q=horta&biw=1422&bih=740&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=7h__VMj1HoruUueugKAJ&ved=0CAYQ_AUoAQ&dpr=0.9#tbm=isch&q=horta+desenho&revid=1972308217&imgdii=_&imgrc=hAPUgUu736DFmM%253A%3B2EKuzBR8YdECIM%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.webquestfacil.com.br%252Fpastas%252F147%252Fwq_horta.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fbibocaambiental.blogspot.com%252F2010%252F04%252Fconstruindo-uma-horta.html%3B500%3B252

5 comentários:

  1. Adorei o blog e as dicas sobre a Croácia. Vou conhecer em maio. Acho que eu escolhi uma boa época né? Já que a primavera já entrou e eu pegarei um clima + quentinho né? Devo conseguir aproveitar as belas praias do país né? Rs E seguro viagem? Alguém pode me indicar uma empresa? Eu ainda ñ contratei. bjs, Maria Flávia.

    ResponderExcluir
  2. Que bom!
    Sim, maio é mais quentinho, mas pra praia não sei se vai conseguir pegar! Depende da temperatura que fizer!
    Dá uma olhada se o teu cartão de crédito dá direito ao seguro ou algo assim, fiquei sabendo que acontece.
    BJ,
    Marília

    ResponderExcluir
  3. Estive na Europa no ano passado. Mas fiz apenas Portugal e Espanha. Quero voltar em 2016, desta vez para fazer Croácia, Itália, Grécia e Turquia. Tentarei pegar o verão. Sobre seguro, esta empresa é boa: www.touristcard.com.br Eu contratei o plano EuroCard deles. bjs Lu

    ResponderExcluir
  4. Oi, Marilia. Meu nome é Daniella, estou indo morar na Croácia mês que vem, em Zagreb, meu marido é daí. Pra morar na Croácia, o governo exige um seguro, pra que assim eu entre com a documentação para o visa de reunião familiar. Você sabe me indicar como isso funciona? Beijinhos e obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Oi Daniella,
    infelizmente nunca ouvi falar. Sugiro que pergunte para a Embaixada brasileira em Zagreb, talvez eles possam te ajudar!
    Boa sorte desde já e qualquer coisa me escreva!
    Beijo

    ResponderExcluir