terça-feira, 10 de junho de 2014

Plantando tudo dá?

Uma das vantagens de morar em casa é poder ter a sua horta. Resolvemos tentar e plantamos algumas mudinhas de tomates, pimentão, alho poró além de abóbora cabotiá. Temos a sorte de ter um poço e usamos a água dele para regar a "plantação"! Sinto como se estivesse no sítio quando eu era pequena, costumava ir com meu pai e irmão e chamávamos de "fundo quente".
Como tinha comentado antes, muitas casas têm a sua hortinha e árvores frutíferas. É comum trocar entre os vizinhos quando há em excesso.
Tenho "estranhado"a vida na vizinhança, cumprimentar as pessoas sempre que as vejo, conversar um pouquinho, fazer a social, etc. Acho que quando moramos em apartamento, muitas vezes, perdemos o sentido do que é ser vizinho, de saber quem está ao nosso redor, o que faz da vida, etc. Hoje, ao conhecer uma das 11 pessoas da casa ao lado, fiquei pensando no que ela me disse. Por ela, não haveria muro (só pra nos entendermos bem, o muro é aquele tipo de arame em quadrados) e sim, só grama para as crianças poderem passar de um lado pro outro livremente. Pra mim soou inconcebível, pois muitas vezes sinto que não há privacidade quase, o que me incomoda muito, mas na mesma conversa me dei conta como seria melhor falar com ela sem aquela grade nos atrapalhando, neste caso. 
Enfim, ainda muitas águas vão rolar, este é só o começo da vida em casa! Veremos que nos aguarda e se plantando tudo dá!


10 comentários:

  1. Adorei! recebi seu email e fiquei super feliz!
    Vou responder amanhã, se importa? É quase 1h da manhã por aqui. Ehehheheh

    Vou voltar no seu blog de novo e de novo. Adoro essa troca cultural ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Luíza, que legal te ver por aqui, me sinto honrada!:)
    Claro que não me importo, sei como é!
    Que bom!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Marília! Nervosa assistindo o jogo Brasil x Croácia resolvi entrar em teu blog.adorei ver tua casa e teu pessegueiro e muitos elogios a tua pessoa, que legal.Como vai tua boneca, Maíra, deve estar engatinhando. aqui é tua prof de Geografia do colégio São Pedro um beijo Regina

    ResponderExcluir
  4. Oi Regina,que bom te ver por aqui!
    Tudo ótimo,curtindo mto a casinha e a Maíra está caminhando já,com ajuda,coisa mais fofa! Tá enorme!
    Espero que estejas bem!beijo

    ResponderExcluir
  5. Que delícia a horta, Marília! Conte da repercussão da Copa e do jogo de abertura por aí. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Tô adorando cuidar da horta! OK,podei deixar!bj

    ResponderExcluir
  7. Meu nome e Glicia gostaria de alguem que possa mim orientar como posso sair do Brasil para morar e trabalhar na croacia, com o meu namorado, o Brasil está muito violento ja fui assaltada varias vezes, por favor responda no meu e-mail glicia_rafael@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Marilia: caí aqui sem querer pois estava pesquisando sobre a existência ou não do disco "Eu sou o espetáculo" de José Vasconcelos que encantou minha meninice em Cachoeira e aí, clica aqui... , clica ali..., quando vi e me dei conta... estava aqui no teu blog bisbilhotando sobre o Fundo Quente e lembrando da Saira, do Salvinho... Um beijo e saudades, Pai.

    ResponderExcluir
  9. Oi pai, que bom te ver por aqui e saudades do fundo quente!bjo e muitas saudades!

    ResponderExcluir