terça-feira, 3 de setembro de 2013

Os pais croatas

Desde  que vim morar aqui, sempre me chamou a atenção o número de pais que saem para passear com os seus filhos. Eles estão nas ruas, parquinhos, pracinhas, etc. Além disso, conforme o que dizem algumas mulheres que conheço, e agora o meu marido, vejo que alguns deles ajudam em casa, trocam fraldas, põem o bebê pra nanar, cozinham, passam, lavam, etc. É claro que não são todos! Há vários bem conservadores e machistas, enfim...depende da educação que se tiveram.
Uma coisa que gosto muito daqui é o ritmo de vida mais devagar, as pessoas têm mais tempo livre e consequentemente, os pais podem colaborar mais. Tenho a sensação que tudo é mais tranquilo e se aproveita mais. O tempo de trabalho é 8h, mas há meia hora de almoço incluído neste. Isso explica o enorme número de pessoas nos cafés durante o dia. 
É bom aproveitar o que há de bom em cada lugar!

9 comentários:

  1. Marília,
    preciso que me contate, mandei e-mail para vc, estou indo dia 16/11 pra Croácia.
    meu e-mail é fabianaalbert@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Marilia,
    enviei um email para o endereço que esta em seu perfil. preciso de sua ajuda como guia em novembro/13, podes me contatar? email: fabianaalbert@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Marília, como vai a Maíra?? Estive aí em julho quando fizemos um tour com seu esposo e realmente isso acontece na Croácia. No pouco tempo que ficamos, pude perceber o quanto os pais participam da vida dos filhos. Fiquei encantada ao ver em uma praça a quantidade de homens brincando com as crianças. Até cheguei a comentar com vc que meu filho jogou futebol com outros meninos após se chamado pelo pai deles. Isso é muito bom. Aproveite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, flavia
      Ela está ótima!
      Lembro do seu comentário, que legal! Pode deixar q estou aproveitando!

      Excluir
  4. Oi Marilia, chamo me Tâmara e gostaria do seu email.
    O meu é tamarafhc@hotmail.com.
    Muito obrigada e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  5. Oi,obrigada!
    Meu mail eh mariliapcscz@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. verdade Marilia, aqui em Split vejo muitos pais agindo como pais de verdade!!! E vc tem razao em dizer que tudo depende da criacao que tiveram, apesar de ser um pais machista pra determinadas coisas!! E parabens pela maternidade, saude e tudo de melhor a vcs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Debora
      espero que estejas bem por aí!
      Obrigada!

      Excluir